Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rod Stewart está doente demais para ir à introdução ao Hall da Fama do Rock

O cantor diz que está absolutamente devastado por perder a cerimônia

Stacey Anderson Publicado em 13/04/2012, às 18h23 - Atualizado às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rod Stewart - AP
Rod Stewart - AP

Axl Rose não será a única ausência na cerimônia de introdução do Hall da Fama do Rock, que acontece em Cleveland neste sábado, 14: Rod Stewart também não estará presente por causa de uma doença repentina. Originalmente, o cantor ia se unir no palco à formação clássica do Faces, mas ele anunciou que terá que perder a cerimônia.

Na tarde desta sexta, 13, Stewart e o Hall da Fama do Rock divulgaram um comunicado enviado pelo agente do cantor:

“Infelizmente, Rod está encarando um resfriado esta semana e, infelizmente, não poderá aceitar sua introdução pessoalmente em Cleveland. O Hall da Fama do Rock parabeniza Rod por sua introdução em 2012 e deseja que ele se recupere rapidamente.”

"Estou absolutamente devastado," Stewart disse. "Arrasado por perder minha segunda introdução ao Hall da Fama do Rock – e desta vez ao lado dos meus amigos."

O comunicado ainda diz: “o Faces tocará um set curto depois de ser introduzido ao lado do vocalista Mick Hucknall, do Simply Red. Ele é amigo da banda e já se apresentou com eles anteriormente. Estamos muito felizes que Mick tenha largado tudo e embarcado em um avião para estar aqui e tocar com o Faces no sábado à noite”.

A homenagem de amanhã do Hall da Fama será tanto para o influente grupo mod Small Faces, quando para a reencarnação dele fazendo rock mais pesado, o Faces. Stewart foi vocalista deste último antes de sair para investir em sua bem-sucedida carreira solo. Ele foi introduzido ao Hall da Fama do Rock como um músico individual em 1994, na mesma classe que John Lennon, Elton John e Bob Marley.

No início desta semana, o guitarrista do Faces Ron Wood disse à Rolling Stone EUA que a reunião do grupo incluiria uma versão de "Stay With Me” e possivelmente uma faixa instrumental. Ele fez piada, de forma levemente profética: "vou cantar 'Ooh La La' o Rod gostando ou não".