Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rod Stewart quer reunir o Faces para o primeiro show em duas décadas

Banda formada em 1969 tinha ainda o guitarrista Ron Wood, que atualmente é integrante dos Rolling Stones

Redação Publicado em 04/12/2013, às 10h03 - Atualizado às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Faces - First Step - Reprodução
Faces - First Step - Reprodução

O ano de 2014 ainda não começou, mas Rod Stewart já possui planos bem definidos para o próximo. De acordo com o britânico The Guardian, o músico planeja reunir a banda Faces, para o primeiro show em duas décadas.

Entrevista com Rod Stewart: “A gente simplesmente estava o tempo todo bêbado para caramba... Foi uma existência muito passageira”, relembra o vocalista sobre a história do Faces.

Na entrevista, concedida para a rádio WZLX, de Boston, Stewart revelou que planejava gravar um álbum com Jeff Beck, mas os planos foram por água abaixo. “Perdemos contato um com o outro, infelizmente”, disse o músico. “O empresário do Jeff era quem estava nos colocando em contado, mas eu acho que ele foi demitido e, então, essa conexão foi cortada.”

E, então, veio a bomba. “Eu acho que nós temos muito mais chance de reunir o Faces, na verdade”, disse ele. “O escritório do Ronnie [Wood] está conversando com o meu pessoal e estamos pensando em 2015.”

A banda foi formada em 1969, por ex-integrantes da The Small Faces, Ian McLagan (teclado), Ronnie Lane (baixo) e Kenney Jones (bateria), que se juntaram com Ronnie Wood e Rod Stewart, que integravam o The Jeff Beck Group.

O Faces até fez turnê nos últimos anos, mas Stewart não participou e foi substituído por Mick Hucknall, do Simply Red. Haveria uma reunião da banda em 2012, quando a banda se apresentaria para celebrar a entrada no Hall da Fama do Rock and Roll, mas Stewart ficou gripado e não compareceu.

Juntos, o Faces lançou quatro discos de estúdio. O primeiro foi First Step, da capa acima, de 1970.