Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rod Stewart teve câncer, venceu a doença, e ninguém ficou sabendo; entenda

O cantor foi diagnosticado em 2016 com câncer de próstata, mas decidiu manter a informação em segredo

Redação Publicado em 18/09/2019, às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rod Stewart (foto: Ian Rutherford / PA Wire/AP)
Rod Stewart (foto: Ian Rutherford / PA Wire/AP)

Rod Stewart revelou um diagnóstico de câncer de próstata e que a doença, agora, está em remissão. O cantor fez o anúncio enquanto discursava em um evento de arrecadação de fundos para a ONG Prostate Project and European Tour Foundation.

Segundo Stewart, ele descobriu a doença ao fazer um check up médico em fevereiro de 2016. Após três anos de tratamento, o câncer mostrou estar em remissão desde julho de 2019.

O anúncio da doença veio com muito bom-humor por parte do cantor de 74 anos. Ele disse a esposa, Penny Lancaster, que usaria o evento beneficente para “sair do armário”. “Ninguém sabe disso, mas era hora de contar para todo mundo,” explicou Stewart. "Estou curado agora, simplesmente porque eu identifiquei a doença cedo. Eu faço vários exames.”

Ele também aproveitou a ocasião para pedir aos homens que façam exames de próstata regularmente. “Caras, vocês realmente precisam ir ao médico,” disse Rod Stewart, completando depois, entre risadas, com “dedo no bumbum, sem mal algum.”

Junto de Stewart no evento estavam seus antigos colegas do The Faces e sobreviventes de câncer Kenney Jones e Ronnie Wood.