Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rodrigo Amarante lança primeiro disco solo com três shows em São Paulo

Hermano mostrará as faixas do álbum Cavalo nas noites de 26, 27 e 28 de setembro, no Sesc Pompeia

Redação Publicado em 13/08/2013, às 11h40 - Atualizado em 21/09/2013, às 19h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria espera de 2013: Rodrigo Amarante - Fábio Bitão
Galeria espera de 2013: Rodrigo Amarante - Fábio Bitão

Rodrigo Amarante enfim fará a estreia solo no Brasil com três apresentações no Sesc Pompeia, na zona oeste de São Paulo. Os shows serão realizados nas noites de 26, 27 e 28 de setembro.

Veja lista com os discos mais aguardados de 2013 (o de Rodrigo Amarante está entre eles).

As entradas para as performances custarão R$ 30 e estarão disponíveis para venda a partir do dia 1º de setembro.

Esses shows serão os primeiros de Amarante por aqui com o primeiro disco solo, Cavalo, que chegará às lojas em outubro depois de ter o lançamento inicial, antes previsto para maio, adiado.

A estreia do músico do Los Hermanos estava marcada para o Abril Pro Rock, em Recife, no primeiro semestre de 2013. O show na capital de Pernambuco acabou cancelado e Amarante foi testar as novas faixas nos Estados Unidos, em uma turnê com o músico e amigo Devendra Banhart, cujo disco, recém-lançado, tem a participação de Amarante.

Em turnê, Rodrigo Amarante troca mainstream no Brasil pelo underground na América do Norte.

Amarante também foi confirmado como atração do Circuito Banco do Brasil, uma série de shows por capitais brasileiras. Ele está escalado para tocar em Curitiba, em 12 de outubro, e no Rio de Janeiro, dia 9 de novembro. Em ambos, ele contará com a companhia de Tom Zé em participação especial.

Depois da separação do Los Hermanos (que continua se reunindo esporadicamente para shows), Amarante integrou a Orquestra Imperial e o grupo Little Joy, ao lado de Fabrizio Moretti, baterista do Strokes, e Binki Shapiro.

Cavalo vem sendo produzido nos últimos anos. São 11 faixas, e algumas delas, como “´Maná” e “Tardei”, já foram lançadas – ouça nos players abaixo.

“Maná”:

“Tardei”:

Rodrigo Amarante em São Paulo

Dias 26, 27 e 28 de setembro

Sesc Pompeia - Rua Clélia, 93 – Perdizes

Ingressos: R$ 30, a partir do dia 1º

Bilheteria: De terça a sábado das 9 às 21 horas e domingos e feriados das 9 às 19 horas (ingressos à venda em todas as unidades do SESC).