Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rodrigo Bocardi é ‘jantado’ por entrevistado ao vivo e Twitter comemora: ‘Até mudou de assunto'

Jornalista questionou presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo sobre greve

Redação Publicado em 29/07/2020, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Bocardi, Altino Junior e Gloria Vanique no BDSP (Foto: Reprodução/Twitter)
Rodrigo Bocardi, Altino Junior e Gloria Vanique no BDSP (Foto: Reprodução/Twitter)

O jornalista Rodrigo Bocardi, da Globo, entrou para os assuntos mais comentados nas redes sociais após a resposta direta - ou melhor, foi "jantado" - durante entrevista ao vivo do Bom Dia São Paulo na edição desta terça, 28.

Bocardi conversava com Altino de Melo Prazeres Junior, presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, e fez uma pergunta em crítica à greve planejada pelos trabalhadores. A paralisação não aconteceu, mas nem todos os funcionários foram avisados a tempo de chegar para os respectivos turnos e as estações de metrô demoraram a abrir, o que causou aglomerações e filas.

+++ LEIA MAIS: Convidada expõe William Waack em cobertura antirracista na CNN, nova emissora do jornalista

“Como o sindicato enxerga uma greve, em meio à pandemia, de um serviço essencial que transporta milhões de pessoas que tiveram redução de seu salário, que estão em busca de emprego, que esperam um atendimento médico? Vocês acham razoável uma paralisação no meio de uma pandemia?”, questionou o jornalista.

“Eu considero, tem uma reportagem do G1 onde disse que os 42 bilionários do Brasil aumentaram a riqueza em quase 27% no período de pandemia”, respondeu Altino prontamente. A matéria em questão é sobre um levantamento da ONG Oxfam sobre a fortuna dos “super-ricos” do país, que cresceu cerca de R$ 177 bilhões entre entre 18 de março e 12 de julho.

+++ LEIA MAIS: Jornal Nacional tem falha ao falar de Bolsonaro, Bonner explica, mas web se assusta: ‘Mandou sabotar’

“Eu pergunto: É justo os mais ricos, os bilionários deste país ficarem mais ricos durante o período da pandemia?”, continuou o sindicalista. “Tá errado. A luta dos metroviários foi para resistir, para que a gente mantenha o nosso nível de vida. A pergunta é: por que os bilionários ficam mais ricos e os trabalhadores têm que pagar o custo desta crise que eles mesmos criaram?”

Ao se despedir, Altino ainda deixou um recado para a população. “Vamos todos juntos trabalhar para ter uma sociedade melhor, porque essa sociedade é injusta”, enfatizou. A cena foi compartilhada pelo comediante Gregório Duvivier e ultrapassou meio milhões de visualizações no Twitter.

Os internautas aprovaram a resposta de Altino e classificaram não apenas como uma janta, mas todas as refeições do dia - uma maneira de dizer que o jornalista ficou sem resposta.

+++ LEIA MAIS: Gregório Duvivier pensa em sair do Brasil após ataque terrorista ao Porta dos Fundos


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS