Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rodrigo Santoro e Anne Hathaway devem emprestar voz à animação Rio

Próximo projeto de Carlos Saldanha, diretor da saga Era do Gelo, fala sobre uma arara que sai dos EUA para "a exótica cidade olímpica"

Da redação Publicado em 23/10/2009, às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A animação Rio, do brasileiro Carlos Saldanha, diretor da trilogia Era do Gelo, poderá contar com a voz do conterrâneo Rodrigo Santoro. Anne Hathaway (O Casamento de Rachel) e Neil Patrick Harris (da série How I Met Your Mother) também negociam para dublar personagens do filme sobre uma arara que escapa de sua gaiola, em Minnesota (EUA), e vai parar no Rio de Janeiro.

O site The Hollywood Reporter, que noticiou a possível inclusão dos atores-dubladores, descreve a cidade brasileira como "exótica cidade olímpica", em referência ao status da capital fluminense como sede dos jogos olímpicos de 2016. Em maio, a edição online da revista Variety foi mais mordaz ao descrever o enredo do projeto: "Uma vez lá [no Rio], a arara se envolve com uma gangue de delinquentes e... não, isso não é verdade. Mas ela vai mesmo para o Rio".

Ao falar à reportagem do site da Rolling Stone Brasil, em matéria publicada em julho, Saldanha afiançou que tentará "ser o mais autêntico possível com o Brasil, não ser pejorativo".

Contudo, o diretor - um dos grandes nomes da animação atual (o terceiro título sozinho de Era do Gelo acumula quase US$ 900 milhões em bilheteria global) - frisou que Rio trata, em última instância, da visão de fora para dentro. "Quando o gringo vai ao país, vê Corcovado, Pão de açúcar, tráfico, favela. Isso é real. Tráfico de animais silvestres é real. Tem que ter conflitos e coisas boas - também não vai ser um Cidade de Deus!"

Assim como Era do Gelo 3, o título se valerá de tecnologia 3D. O lançamento está previsto para 8 de abril de 2011.

Tanto Hathaway e Harris já têm experiência em animação - ela, em Deu a Louca na Chapeuzinho (2005); ele, em Tá Chovendo Hambúrguer, em cartaz nos cinemas brasileiros.