Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rodrigo Santoro enaltece o Brasil

"Onde quer que eu vá, o país está dentro de mim”, disse o ator no lançamento do filme Meu País, no Paulínia Festival de Cinema

BR Press Publicado em 18/07/2011, às 19h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cauã Reymond e Rodrigo Santoro em cena de <i>Meu País</i> - Divulgação
Cauã Reymond e Rodrigo Santoro em cena de <i>Meu País</i> - Divulgação

(BR Press) - Na quarta edição do Paulínia Festival de Cinema, que se encerrou na última quinta-feira, 14, um dos muitos famosos que circulou por lá foi Rodrigo Santoro. O ator foi ao festival para o lançamento do filme Meu País.

Na produção, Santoro é Marcos, um executivo brasileiro que vive na Itália, afastado da família, e volta ao Brasil devido à morte do pai. No retorno, ele tem a chance de se aproximar do irmão Tiago (Cauã Reymond) e da irmã Manuela (Débora Falabella), que não conhecia.

Identidade

"Marcos busca um retorno ao país, mas na verdade é um retorno à família, à sua identidade. Eu também passo algum tempo da minha vida no exterior - é um sentimento familiar. Onde quer que eu vá, o país, a casa está dentro de mim", disse Santoro, em debate realizado no festival.

Meu País vai estrear em 16 de setembro. Mas esse não é o único filme brasileiro com Santoro para 2011. Ele ainda será visto em Heleno, cinebiografia do jogador de futebol Heleno de Freitas, que chega aos cinemas em 18 de novembro.

Santoro, ficou conhecido internacionalmente pelas participações, entre outras, no seriado americano Lost (2006) e nos filmes 300 (2007) e Che (2008). Atualmente o ator é cogitado para encenar a vida do músico Lobão, além de ter sido confirmado para o papel de marido da personagem interpretada por Jeniffer Lopez no filme What to Expect When You're Expecting, ainda sem título em português.