Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roger Daltrey, do The Who, conta porque Pete Townshend quebrava guitarras nos shows

“As vezes ele demorava até 10 minutos para quebrar uma guitarra, como o sacrifício de um cordeiro”, relembrou o músico

Redação Publicado em 11/03/2019, às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Daltrey e Pete Townshend (Foto:Sipa USA via AP)
Roger Daltrey e Pete Townshend (Foto:Sipa USA via AP)

Aconteceu na última semana, em Londres, a 31ª edição do International Live Music Conference. Em uma conversa no palco, Roger Daltrey, vocalista do The Who, contou porque o colega de banda Pete Townshend fazia questão de quebrar guitarras no final dos shows.

“Sempre achei frustrante que, ao ler qualquer coisa sobre o The Who, as pessoas não conseguiam deixar de escrever sobre o Pete destruindo suas guitarras no amplificador. Eles não entendiam”, revelou.

E aproveitou para explicar: “Não era pela estética. Era por causa do som que isso fazia. As vezes ele demorava até 10 minutos para quebrar uma guitarra, como o sacrifício de um cordeiro. E ela berrava. Era uma experiência sonora incrível.”

Daltrey se lembrou também da altura que o volume disso podia chegar: “Tinha vezes que saíamos do palco com os ouvidos zumbindo, e não parava por dois dias”.

Ainda no tópico, ele falou sobre o legado musical de Townshed: “as pessoas usam muito a palavra ‘gênio’. Mas quando o assunto é música e composição, é necessário dizer que, para o rock e par a música popular, Townshend é provavelmente um dos compositores mais importantes do século 20. Dito isso, podemos afirmar que as músicas dele são geniais.”