Roger Daltrey quer trabalhar com Jimmy Page

"Ele precisa de um vocalista para guiá-lo e eu sou um ótimo cantor de blues", afirmou o vocalista do The Who; futuro da banda está ameaçado por conta de problemas auditivos do guitarrista Pete Townshend

Da redação Publicado em 23/02/2010, às 15h39

Roger Daltrey se mostrou interessado em parceria com Jimmy Page, ex-guitarrista do Led Zeppelin

Ver Galeria
(2 imagens)

Roger Daltrey, vocalista da banda The Who, revelou em entrevista ao programa de rádio 6Music, da BBC, que gostaria de formar uma banda de blues com Jimmy Page, ex-guitarrista do Led Zeppelin.

Durante a entrevista, Daltrey pensou na possibilidade de criar um álbum com Page. "Ele precisa de um vocalista para guiá-lo e eu sou um ótimo cantor de blues", disse. "Não canto blues no The Who, mas era o que eu fazia antes de Pete Townshend começar a compor".

A ideia surgiu depois da recente notícia de que Townshend passa por um problema sério nos ouvidos, o que pode atrapalhar os planos da banda britânica.

O futuro do The Who

Em recente entrevista a Rolling Stone EUA, Pete Townshend revelou que o fim da banda pode estar próximo. "Se a minha audição se tornar um problema, será o fim. Não vamos ficar adiando os shows. Então não vejo outra maneira de contornar o problema", disse.

O guitarrista vai testar um equipamento auditivo durante o único show do The Who agendado para o dia 30 de março, em Londres.

No dia 7 de fevereiro, o The Who tocou para o maior público de sua carreira - à distância - durante o intervalo do Super Bowl, em Miami: aproximadamente 150 milhões de pessoas acompanharam o show pela TV.