Roger Daltrey revela que retirou tumor da garganta no fim de 2009

Frontman do The Who passou por cirurgia semanas antes de ser criticado por causa de sua voz durante a apresentação no Super Bowl

Da redação Publicado em 05/01/2011, às 11h02

Roger Daltrey teve que retirar tumor da garganta no fim de 2009
AP

Roger Daltrey, vocalista do The Who, revelou que teve que tirar um tumor da garganta no final de 2009. De acordo com o site da Rolling Stone EUA, o cantor estava enfrentando dificuldades para cantar durante sua turnê solo, naquele ano, e semanas antes da criticada apresentação do The Who no Super Bowl de 2010, ele passou por uma cirurgia.

"Minha voz não estava funcionando de uma forma normal. Cantar estava se transformando em um trabalho duro. Dei sorte que alguém me colocou em contato com Steven Zeitel, do [hospital] Mass General. Ele me examinou e disse que não gostou do que viu", contou o cantor em uma entrevista ao site da CBS, no mês passado. "Ele removeu o que foi possível da área problemática nas minhas cordas vocais. Ele disse que não era câncer, mas era uma [massa] pré-cancerosa na qual precisa ficar de olho... Eu me consulto com ele toda vez que termino uma turnê e ele jura que vai me manter cantando até depois dos 80 anos. Isso pode chatear algumas pessoas, mas me deixa feliz."