Roger Taylor, do Queen, vai instalar estátua de Freddie Mercury no jardim da casa dele

Baterista também planeja área luxuosa com piscina, bar e jacuzzi

Redação Publicado em 14/04/2021, às 09h55 - Atualizado às 10h00

None
Montagem de Roger Taylor (Foto: Getty Images/Clemens Bilan) e Freddie Mercury (foto: AP/Gill Allen)

Roger Taylor, baterista do Queen, reformará o jardim da casa dele e instalará uma estátua de Freddie Mercury. A informação é do The Sun.

Além da escultura de bronze de 6 metros do cantor usada para promover o musical We Will Rock You (2002), Taylor também investiu em uma área luxuosa com piscina, bar e jacuzzi. A reforma ainda inclui um terraço de festa com vista para o jardim e estátua gigante de Freddie.

+++LEIA MAIS: Roger Taylor odiou vocais 'horríveis' de Freddie Mercury no primeiro show

A casa do músico de 71 anos foi construída no século XVIII em Surrey, Inglaterra. Pelo local ser uma área de conservação, toda reforma precisa de uma permissão de planejamento. De acordo com The Sun, Roger Taylor se envolveu em polêmica após instalar a estátua de Freddie sem um pedido, mas conseguiu obter permissão.

"Estava em um depósito, custando dinheiro, então eu disse: 'Por que simplesmente não colocam em um caminhão e trazem aqui, e nós colocamos no jardim?' Também pensei como seria muito engraçado ter a estátua lá - e Freddie teria achado isso hilário," afirmou o baterista em entrevista.

+++LEIA MAIS: Brian May e Roger Taylor tiveram chances de sair do Queen - mas recusaram

A estátua de Freddie Mercury ficou no lado externo do Dominican Theatre, em Londres, por 12 anos até o musical terminar em 2014.


+++ LAGUM | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL