Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roger Waters celebrará 30 anos de The Wall com turnê

Ex-Pink Floyd vai tocar clássico disco na íntegra em shows no Canadá e nos Estados Unidos

Da redação Publicado em 12/04/2010, às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Roger Waters irá comemorar os 30 anos do clássico álbum The Wall, do Pink Floyd, com uma turnê pelos Estados Unidos e Canadá. Nos shows, Waters tocará o disco na íntegra.

"Há 30 anos, quando escrevi The Wall, eu era um jovem amedrontado", disse o músico à revista Spinner. "Bom, não tão jovem - eu tinha 36 anos. Mas levou muito tempo para eu superar meus medos. De qualquer forma, ao longo dos anos, ocorreu-me que talvez na história do meu medo houvesse uma alegoria de preocupações mais amplas: o nacionalismo, o racismo, o sexismo, a religião, qualquer que seja!" Segundo ele, os shows buscarão representar esses debates. "Esta nova produção de The Wall é uma tentativa de estabelecer algumas comparações, para iluminar a nossa situação atual", completou.

O disco foi lançado em 1979 e é considerado um dos mais influentes álbuns do Pink Floyd - tendo figurado, segundo a Spinner, entre os Top 5 mais vendidos de todos os tempos, nos Estados Unidos.

A celebração terá início no dia 15 de setembro, em Toronto, e os ingressos começarão a ser vendidos em 10 de maio. Nenhuma informação foi divulgada a respeito de uma possível expansão da turnê para outros países.