Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roger Waters compara israelenses a alienígenas em vídeo contra Eurovision

Ex-Pink Floyd defende o boicote do festival que acontece em Israel este ano

Redação Publicado em 17/05/2019, às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Waters xinga israelenses em vídeo (Foto: Reprodução)
Roger Waters xinga israelenses em vídeo (Foto: Reprodução)

Roger Waters voltou a mostrar nesta semana sua aversão a Israel. Em um vídeo postado em seu Twitter, o músico xingou o povo do país e fez gestos grosseiros. 

No clipe, mencionou uma conversa que teve com Omar Barghouti, o líder do movimento mundial de boicote a Israel. Waters reafirma sua posição de que o festival Eurovision não deveria se apresentar no país.

Para ele, os organizadores do evento foram “dominados por aliens” - israelenses, no caso. Ele comparou a situação à de Vampiro de Alma, filme no qual alienígenas invadem uma cidade e faz com que seus habitantes parem de reagir e pensar. Então, isso teria acontecido com as pessoas de dentro do Eurovision.  “Eu sei que isso é ofensivo para os aliens, mas…”, comentou.

Em outro momento, o músico aponta o dedo para a tela e grita “antissemita!”, ironizando as pessoas que dizem que o movimento anti sionista é a mesma coisa que o antissemitismo, o ódio aos judeus.

Ele também fez uma alusão à ignorância de Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, e comparou-o ao protagonista do conto infantil A Nova Roupa do Imperador, na qual o governante anda nu por achar que usa uma roupa que só inteligentes vêem para ele próprio não parecer bobo.

“Mamãe, mamãe, por que o imperador de Israel está desfilando pelado com suas babaquices de etno-supremacia? Chega de Netanyahu”, ironizou o músico. 

A revolta pública de Waters alcançou até Madonna. A cantora é a atração principal do Eurovision, e o ex-Pink Floyd pediu para que ela não se apresentasse. "Eu nunca vou parar de tocar minha música por causa dos planos políticos de alguém, e também não vou parar de me pronunciar contra a violação dos direitos humanos, aonde quer que seja”, disse ela.

Veja o vídeo de Roger Waters clicando aqui

+++ [Session RS] Di Ferrero revela qual música criou ao conhecer a esposa Isabeli Fontana