Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roger Waters denuncia os EUA por 'matar inocentes em nome da liberdade'

Ex-Pink Floyd lançou nova versão de 'The Bravery of Being Out of Range' com mensagem ao governo norte-americano

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 20/04/2021, às 19h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Waters (Foto: Juan Diego Buitrago / AP)
Roger Waters (Foto: Juan Diego Buitrago / AP)

Roger Waters, ex-Pink Floyd, lançou uma nova versão da canção “The Bravery of Being Out of Range” do disco Amused To Death (1992) e um novo clipe no último sábado, 17 de abril. Além disso, explicou as ideias por trás da música e o motivo pelo qual a relançou com um verso inédito.

Como Waters declarou no Live for Gaza (evento beneficente para músicos da Faixa de Gaza), todos os versos são mensagens críticas aos ex-presidentes dos EUA. A música começa com o discurso de despedida de Ronald Reagan do cargo de presidente dos Estados Unidos.

+++LEIA MAIS: Afinal, por que Roger Waters saiu do Pink Floyd?

De acordo com o artista, a mensagem é “para ele" ("querido por muitos, apesar de ser um criminoso de guerra quem apoiou o genocídio do povo Maia da Guatemala") e Elliot Abrams, secretário do Estado da época ("assista ao filme Journeyman sobre o genocídio na Guatemala e o envolvimento dos EUA").

Depois, no segundo verso, fala sobre a Guerra do Golfo. George Bush era o presidente do país na época, quem "massacrou tropas desarmadas no Iraque que recuaram do Kuwait sob ordens do Bush em direção a Basra.”

+++LEIA MAIS: Roger Waters toca clássicos subestimados do Pink Floyd em novo vídeo; assista

Por último, chama atenção de DonaldTrump e JoeBiden — ex-presidente e atual chefe de Estado dos EUA, respectivamente — e o fato de o país continuar a matar inocentes em nome da liberdade. "Os mesmos marionetes de guerra nojentos. Vamos AMÉRICA, é hora de VIRAR HOMEM e dizer CHEGA DE MATAR CRIANÇAS PARA CONSEGUIR O QUE QUEREMOS, CHEGA DE GUERRAS IMPERIAIS. VAMOS PARA CASA E COLOCÁ-LA EM ORDEM. ISSO É FOD***.”

O artista apresentou a nova versão pela primeira vez no evento Live For Gaza em 10 de abril de 2021. A cerimônia de arrecadação de fundos reuniu outros artistas além de Waters, como Tom Morello (Rage Against The Machine) e Brian Eno.

+++LEIA MAIS: Pink Floyd: afinal, como foi a briga entre Roger Waters e David Gilmour

Assista ao novo clipe de “The Bravery of Being Out of Range”:


+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL