Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roger Waters grava vídeo em apoio a Evo Morales e ex-presidente boliviano agradece; veja

“Seu povo precisa de você” diz o ex-integrante do Pink Floyd no vídeo

Redação Publicado em 15/11/2019, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Waters (Foto: Juan Diego Buitrago / AP)
Roger Waters (Foto: Juan Diego Buitrago / AP)

Roger Waters gravou um vídeo em homenagem a Evo Morales, ex-presidente da Bolívia. O político, atualmente exilado no México após renunciar ao mandato, agradeceu o apoio do ex-Pink Floyd em um tuíte.

“Seu povo precisa de você”, diz Waters no vídeo. “O primeiro presidente indígena da América Latina, realizou um trabalho maravilhoso, tirou muita gente da pobreza e dando valor ao nosso senso de dignidade.”

+++LEIA MAIS: Roger Waters faz show em apoio ao fundador do WikiLeaks e é boicotado pela imprensa inglesa

“Muito grato pelas palavras de alento e reconhecimento do irmão Roger Waters”, escreve Morales no tuíte de resposta. “Nossa luta pacífica contra o golpe de Estado transcende fronteiras.”

Veja o tuíte de Morales com o vídeo de Waters abaixo ou clique aqui:

+++LEIA MAIS: Roger Waters toca clássico do Pink Floyd em apoio a jornalista preso em Londres

Morales renunciou e se exilou no México depois da constatação da Organização dos Estados Americanos de irregularidades e manipulações nas eleições para o quarto mandato dele.

Após dias de protestos violentos e confrontos dos cidadãos com a polícia militar boliviana, o ex-presidente alega que a decisão dos militares de  não conter as manifestações e a atuação da oposição configuram um golpe de Estado.