Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roger Waters, Rage Against The Machine, System of A Down e mais assinam carta em apoio a Palestina

Músicos exigem 'justiça, dignidade e direito à autodeterminação para o povo palestino e todos aquelas na luta contra a expropriação colonial em todo o planeta'

Redação Publicado em 31/05/2021, às 09h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Waters (Foto: Juan Diego Buitrago / AP) e Serj Tankian, do System of a Down (Foto: Amy Harris/Invision/AP)
Roger Waters (Foto: Juan Diego Buitrago / AP) e Serj Tankian, do System of a Down (Foto: Amy Harris/Invision/AP)

Mais de 600 nomes da música, como Roger Waters (Pink Floyd), Rage Against The Machine, Serj Tankian (System of A Down) e Julian Casablancas (The Strokes), assinaram carta aberta em apoio a Palestina e convocaram colegas de profissão para boicotar shows em Israel. A informação é do Consequence.

No documento, os músicos denunciaram os recentes ataques de Israel contra Palestina e exigiram "justiça, dignidade e direito à autodeterminação para o povo palestino e todos aquelas na luta contra a expropriação colonial em todo o planeta." Em 13 de maio de 2021, o número de palestinos mortos nos bombardeios israelenses subiu para 83, segundo o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza (via G1).

+++LEIA MAIS: Gal Gadot é criticada após comentar sobre conflito entre Israel e Palestina; entenda

"Pedimos para você se juntar a nós com seu nome na recusa de atuar nas instituições culturais cúmplices de Israel, e permanecendo firme no apoio ao povo palestino e o direito humano à soberania e liberdade," afirmaram. "Isso é crucial para um dia viver em um mundo sem segregação e apartheid."

Em outro trecho, os músicos explicaram: "A cumplicidade com os crimes de guerra israelenses é encontrada no silêncio, e, hoje, silêncio não é uma opção. O brutal bombardeio israelense à sitiada Gaza ceifou mais de 245 vidas nas últimas semanas. O silêncio não é uma opção, porque os residentes de Sheikh Jarrah na Jerusalém ocupada são continuamente forçados a deixar as próprias casas."

+++LEIA MAIS: 'O mundo inteiro está aliviado que Trump se foi', diz Serj Tankian, do System of A Down

Leia a carta completa abaixo:

Carta aberta de músicos em apoio a Palestina (Foto: Reprodução/Musicians For Palestine)

+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL