Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roger Waters recusa oferta de Mark Zuckerberg para usar hino do Pink Floyd em publicidade: ‘Nem f*dendo’

Roger Waters disse que receberia uma 'enorme quantia de dinheiro' para permitir que 'Another Brick In The Wall' fosse usada em propaganda

Itaici Brunetti Publicado em 14/06/2021, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Waters (Foto: Juan Diego Buitrago / AP)
Roger Waters (Foto: Juan Diego Buitrago / AP)

Roger Waters, baixista e ex-integrante do Pink Floyd, disse que recebeu uma proposta envolvendo "uma enorme quantia de dinheiro" de Marc Zuckerberg para permitir o uso do hino "Another Brick in The Wall Part II" em publicidade para o Instagram, mas recusou a oferta. 

Em uma conferência chamada Free Assange Forum, voltada para defesa do jornalista e ativista sueco Julian Assange, Roger Waters expôs publicamente uma carta impressa que recebeu de Marc Zuckerberg com a oferta e ressaltou a sua não-colaboração com a peça publicitária respondendo: "Nem f*dendo."

+++LEIA MAIS: Roger Waters acusa David Gilmour de não creditá-lo em disco do Pink Floyd

"É uma carta do Mark Zuckerberg para mim. Chegou hoje de manhã com uma oferta enorme, enorme de dinheiro e a minha resposta é: 'Vá se f*der! Nem f*dendo!' Eu só exponho isso porque há um movimento incessante deles em tomar o controle de absolutamente tudo", exclamou o músico. 

No discurso, o ex-Pink Floyd disse que "Mark Zuckerberg e sua equipe querem tornar o Facebook e o Instagram ainda maiores e mais poderosos do que já são, censurando a todos nós nessa sala e impedindo que a história de Julian Assange chegue ao público e que as pessoas questionem: 'Como assim? Não, chega!'"

+++LEIA MAIS: Afinal, por que Roger Waters saiu do Pink Floyd?

Ao final do vídeo, Roger Waters ainda relembrou o início de Marc Zuckerberg como programador e afirmou que o fundador do Facebook se tornou "um dos idiotas mais poderosos do mundo."

Assista ao vídeo de Roger Waters no Free Assange Forum: 


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL