Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roger Waters se apresenta em live logo após posicionamento de Lula sobre Dia do Trabalho

O ex-Pink Floyd falou sobre os riscos do coronavírus e reforçou a necessidade de se manter unidos

Redação Publicado em 01/05/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Waters em live (Foto: Reprodução / YouTube)
Roger Waters em live (Foto: Reprodução / YouTube)

Roger Waters, polêmico guitarrista do Pink Floyd, apresentou-se neste 1 de maio, feriado do Dia do Trabalhador, na live da TVT Um Novo Mundo é Possível. O músico apresentou "We Shall Overcome," ou "Nós superaremos," em português. Entrou logo após o anúncio do ex-presidente do Brasil Lula.

A live tem como objetivo, além de celebrar os trabalhadores e trabalhadoras, criar consciência sobre os perigos da pandemia de coronavírus. Waters falou sobre a situação dramática global, e acrescentou: "Me sinto emocionado e feliz de estar aqui. Precisamos salvar esse planeta. E é a classe trabalhadora, todos vocês, que fará isso."

+++ LEIA MAIS: Roger Waters escolhe as 8 melhores músicas de todos os tempos; de Neil Young a Leonard Cohen [LISTA]

A live é uma alternativa para o encontro sindical anual e a passeata do Dia do Trabalhador. Pela pandemia, explicaram, o encontro deste ano foi online. Discursaram diversos políticos do Partido do Trabalhador, incluindo os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff e Fernando Haddad, ex-prefeiro de São Paulo e concorrente do presidente, Jair Bolsonaro, nas eleições 2018.

Músicos se alternaram, durante o dia, nas apresentações. Apareceram na tela, além de Roger Waters, Odair José (cantando "Gatos e Ratos" e "Vou Tirar Você Desse Lugar"); Dead  Fish (tocando "Sombras da Caverna" e "Não Termina Assim"); Zelia Duncan com "Nos Lencóis desse Reggae" e diversos outos.

+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL