Roger Waters toca clássicos subestimados do Pink Floyd em novo vídeo; assista

O vídeo comovente traz as canções “Vera” e “Bring the Boys Back Home" - além de uma mensagem para Donald Trump

Redação Publicado em 07/08/2020, às 17h22

None
Roger Waters (Foto: Reprodução/YouTube)

Durante a quarentena, Roger Waters está revisitando clássicos do Pink Floyd - e o novo vídeo não foi diferente. Em nova publicação na última quinta, 6 de agosto, o músico aparece tocando brilhantemente os clássicos “Vera” e "Bring the Boys Back Home". As informações são da Consequence of Sound.

+++LEIA MAIS: Roger Waters se une à banda Lucius para homenagem a John Prine

Na descrição do vídeo no YouTube, uma observação de Waters: “A Vera em questão é Vera Lynn. Ela era uma cantora e compositora inglesa muito popular durante a Segunda Guerra Mundial”.

O músico continuou: “O maior sucesso dela foi ‘We’ll Meet Again’. Ela era amplamente conhecida como 'Queridinha das Forças Armadas'. Nossa Vera, que é lembrada com muito carinho em Blighty, morreu há seis semanas, aos 103. Deus a abençoe”.

+++ LEIA MAIS: Porcos voaram: o dia em que o Pink Floyd deixou animal inflável escapar no céu da Inglaterra

A nova versão de "Vera" realizada por Waters começa com violão e a voz grave antes de algumas cordas zumbirem ao fundo. É muito comovente e notável. Em seguida, ocorre uma transição suave para "Bring the Boys Back Home", na qual uma grande harmonia de fundo e os outros músicos que surgem na tela transformam a canção em um momento verdadeiramente emocionante. 

Ao final da segunda canção, Waters olha para câmera em uma mensagem direcionada a Donald Trump, presidente dos Estados Unidos: “Sim, traga os meninos de volta para casa, principalmente de Portland, seu grande tijolo". 

+++ LEIA MAIS: Roger Waters: “Finalmente vários povos acordaram e estão contestando aqueles que os dominaram por tanto tempo”

Confira o vídeo abaixo: 


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA' 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS