Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roger Waters transformará show em experiência de cinema

A performática e conceitual turnê Us + Them vai virar filme

Redação Publicado em 02/04/2019, às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Waters (GDA / AP Images)
Roger Waters (GDA / AP Images)

Roger Waters está no processo de transformar sua performática e conceitual turnê Us + Them em um filme, e finalmente esse filme vai estrear nos cinemas, ainda em 2019.

O longa vai mostrar diversos momentos da jornada de 156 shows, nos quais o músico tocou para um total de 2,3 milhões de pessoas e em regiões como Austrália, América do Sul e América do Norte. O repertório conta com faixas da carreira solo do músico, além de músicas da época em que era baixista do Pink Floyd.

+++ Show de Roger Waters em SP reflete a polarização do atual cenário político brasileiro

Waters é conhecido por suas apresentações imersivas e sensoriais, carregadas de conceitos políticos, críticas, mas também o foco em afirmar a necessidade de sermos humanos e propagar o amor. 

A produção está no aguardo de algumas aprovações legais para ser finalizada, e deve chegar aos cinemas mundiais por volta de outubro.

Recentemente, o músico gravou uma música em apoio ao atual presidente da Venezuela, e causou polêmica entre seus fãs, que não perdoaram a atitude.

Nick Mason, baterista do Pink Floyd, admitiu que, depois de muita espera, finalmente cansou de esperar pela boa vontade de Waters e David Gilmour para uma reunião da banda.