Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roger Waters visita túmulo do avô em comovente vídeo do novo The Wall

Ex-vocalista do Pink Floyd leva filhos à lápide de George Henry Waters, morto na Primeira Guerra Mundial, em trecho do filme Roger Waters The Wall

Rolling Stone EUA Publicado em 19/11/2015, às 16h41 - Atualizado às 19h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Waters, ex-Pink Floyd, em cena do filme <i>Roger Waters The Wall</i> - Reprodução/Vídeo
Roger Waters, ex-Pink Floyd, em cena do filme <i>Roger Waters The Wall</i> - Reprodução/Vídeo

Uma das cenas mais comoventes de Roger Waters The Wall mostra o ex-vocalista do Pink Floyd visitando o túmulo do avô, George Henry Waters, que morreu durante um conflito na França, durante a Primeira Guerra Mundial. Um clipe da cena, divulgado pelo Ultimate Classic Rock, traz Waters lendo a lápide e depois encarando-a com os filhos.

Roger Waters: 10 clássicos da carreira solo e do Pink Floyd.

“É uma ambição minha vir aqui com vocês três”, diz o músico. “Dois bisnetos, uma bisneta e um neto”. A filha de Roger, India Waters, depois se ajoelha e coloca algumas pétalas no túmulo. Ela diz: “Você pode planejar conhecer as pessoas nos seus sonhos”. Roger responde: “Você pode? Bem, quando for dormir, quero que você planeje um encontro com George Henry nos seus sonhos.”

Assista ao vídeo abaixo.

Em entrevista à Rolling Stone EUA, Roger Waters disse que fez estas cenas, que se conectam às imagens dele tocando o álbum The Wall, do Pink Floyd, ao redor do mundo, sem um roteiro. “É tudo de improviso”, ele disse. Sobre esta cena em particular, ele acrescentou: “Não tinha ideia do que eu iria dizer a eles. Não sabíamos do que conversaríamos no carro e tal. Foi o que saiu.”

Em 2012, Roger Waters veio ao Brasil com a turnê The Wall; lembre com foi.

Roger Waters The Wall sairá em Blu-ray e DVD no próximo dia 1. A trilha sonora do filme, que traz músicas tocadas em cenas de shows que aparecem no longa – e contém uma dramática performance de “Comfortably Numb”, assista aqui – tem lançamento marcado esta sexta, 20.