Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rolling Stones anunciam novo documentário sobre a carreira da banda

De acordo Brett Morgen, diretor do filme, 80% das imagens de arquivo serão inéditas

Rolling Stone EUA Publicado em 15/03/2012, às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rolling Stones - AP
Rolling Stones - AP

Os Rolling Stones irão lançar um documentário que cobrirá todas as fases da carreira da banda, do começo de tudo, em 1962, ao aniversário de 50 anos, neste ano. O grupo escolheu o diretor Brett Morgen, de O Show Não Pode Parar, para o projeto, que ainda não tem nome.

A Força de uma Lenda: integrantes relembram a gravação da corajosa obra-prima dos Rolling Stones, Exile on Main St.

Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts serão produtores-executivos do filme, que está previsto para estrear no início das comemorações dos 50 anos, em setembro.

“Para qualquer um que quer conhecer a banda, esse é o filme que irá desafiar as convenções e criar um tapete sonoro para transportar os espectadores para o mundo dos Rolling Stones”, Morgen escreveu em um comunicado. “O filme vai entregar o sabor original, forte, sexy e perigoso da icônica banda de rock.”

Além de ser o primeiro documentário a contar a história de toda a carreira dos Stones, o filme também terá uma grande quantidade de imagens inéditas dos arquivos pessoais dos integrantes. “Ele me disse que 80% das imagens nunca foram vistas antes, o que me surpreende”, disse Keith Richards à Rolling Stone EUA. “Eu não sabia que tinha tudo isso por aí.”

“Ninguém contou a história como uma narrativa”, contou o cineasta Morgen em entrevista à RS. “Estivemos vasculhando embaixo de cada pedra do arquivo deles. Será música nunca ouvida antes, e eu já fiz mais de 50 horas de entrevistas até o momento. Quando terminarmos, serão as mais longas entrevistas em grupo que eles já terão dado.”

Turnê

A tão aguardada turnê de 50 anos dos Rolling Stones só será realizada em 2013. De acordo com fontes, um dos motivos para atrasar a série de shows seria a saúde de Keith Richards. Saiba mais.

O Diabo na Carne de Keith Richards: O ícone absoluto do rock'n'roll resgata seus ídolos, faz questão de esquecer os excessos do passado e se confessa um puritano e amoroso pai de família.