Rolling Stones anunciam novo documentário sobre a carreira da banda

De acordo Brett Morgen, diretor do filme, 80% das imagens de arquivo serão inéditas

Rolling Stone EUA Publicado em 15/03/2012, às 12h41

Rolling Stones
AP

Os Rolling Stones irão lançar um documentário que cobrirá todas as fases da carreira da banda, do começo de tudo, em 1962, ao aniversário de 50 anos, neste ano. O grupo escolheu o diretor Brett Morgen, de O Show Não Pode Parar, para o projeto, que ainda não tem nome.

A Força de uma Lenda: integrantes relembram a gravação da corajosa obra-prima dos Rolling Stones, Exile on Main St.

Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts serão produtores-executivos do filme, que está previsto para estrear no início das comemorações dos 50 anos, em setembro.

“Para qualquer um que quer conhecer a banda, esse é o filme que irá desafiar as convenções e criar um tapete sonoro para transportar os espectadores para o mundo dos Rolling Stones”, Morgen escreveu em um comunicado. “O filme vai entregar o sabor original, forte, sexy e perigoso da icônica banda de rock.”

Além de ser o primeiro documentário a contar a história de toda a carreira dos Stones, o filme também terá uma grande quantidade de imagens inéditas dos arquivos pessoais dos integrantes. “Ele me disse que 80% das imagens nunca foram vistas antes, o que me surpreende”, disse Keith Richards à Rolling Stone EUA. “Eu não sabia que tinha tudo isso por aí.”

“Ninguém contou a história como uma narrativa”, contou o cineasta Morgen em entrevista à RS. “Estivemos vasculhando embaixo de cada pedra do arquivo deles. Será música nunca ouvida antes, e eu já fiz mais de 50 horas de entrevistas até o momento. Quando terminarmos, serão as mais longas entrevistas em grupo que eles já terão dado.”

Turnê

A tão aguardada turnê de 50 anos dos Rolling Stones só será realizada em 2013. De acordo com fontes, um dos motivos para atrasar a série de shows seria a saúde de Keith Richards. Saiba mais.

O Diabo na Carne de Keith Richards: O ícone absoluto do rock'n'roll resgata seus ídolos, faz questão de esquecer os excessos do passado e se confessa um puritano e amoroso pai de família.