Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rolling Stones anunciam quatro shows de aniversário

Banda comemora os cinquenta anos com apresentações em Londres e Nova Jersey; assista ao vídeo com o anúncio do grupo

Andy Greene Publicado em 15/10/2012, às 10h50 - Atualizado às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rolling Stones - AP
Rolling Stones - AP

Depois de meses de rumores, os Rolling Stones anunciaram as datas da turnê 50 and Counting... The Rolling Stones Live Tour. A banda irá tocar nos dias 25 e 29 de novembro na O2 Arena, em Londres, e no Prudential Center, em Newark, Nova Jersey (Estados Unidos), nos dias 13 e 15 de dezembro. Informações sobre ingressos já estão disponíveis no site oficial da banda. “Os meninos estão aprontando algo no quarto lá atrás”, diz Keith Richards a Rolling Stone EUA. “Vejo vocês todos lá na frente em breve.”

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O texto anunciando a turnê promete uma “montagem completamente nova e feita especialmente para a turnê, com o famoso logo da banda servindo de base para o palco. Ele vai chegar até a plateia e se transformará em uma experiência que deve ser vista e ouvida, com telões integrados e efeitos aumentando o alcance da aventura que os shows da banda costumam ser há décadas”.

Os shows serão promovidos pela Virgin Live, uma nova organização encabeçada por Richard Branson e Paul Dainty. “No futuro, os planos de Virgin Live são de fazer uma verdadeira diferença em como os fãs vivenciam, interagem e se divertem em eventos ao vivo”, afirma Branson em uma declaração. “Quem iria acreditar que o relacionamento com a banda iniciado nos anos 60 se manteria forte cinco décadas depois, conosco ainda trabalhando juntos nestes shows incríveis.”

Os Rolling Stones não se apresentam em público desde a Bigger Bang Tour, que chegou ao fim em agosto de 2007. Eles se reuniram em Paris no começo desse ano e gravaram duas faixas novas para a coletânea GRRR!, com lançamento previsto para 13 de novembro. O novo single, “Doom and Gloom”, foi lançado na semana passada. Crossfire Hurricane, um documentário que reviverá os cinquenta anos de carreira, irá estrear na HBO dos Estados Unidos também em 13 de novembro.

Por enquanto, apenas esses quatro shows foram anunciados, mas parece ser provável que a turnê continue em 2013. Contrariando os rumores, os shows nos Estados Unidos serão em Newark, não no recém-inaugurado Barcalys Center, no Brooklyn (Nova York). “Estamos ansiosos para tocar ao vivo na área de Nova York/Nova Jersey novamente”, diz Mick Jagger a Rolling Stone EUA. “Será uma grande celebração.”

Assista abaixo ao vídeo em que a banda anuncia a turnê oficialmente: