Rolling Stones apresentam “Dead Flowers” em versão blues na reedição de Sticky Fingers

Nova tiragem do clássico registro será lançada em 9 de junho

Rolling Stone EUA Publicado em 28/05/2015, às 09h41 - Atualizado às 13h33

Banda durante apresentação em 20 de maio de 2015, em Los Angeles
Reprodução/Facebook

Uma nova gravação de uma das faixas do clássico álbum Sticky Fingers, de 1971, foi divulgada pelos Rolling Stones. Depois de a versão acústica de “Wild Horses” e de um take diferente para “Bitch”, a escolhida foi “Dead Flowers”.

Rolling Stones em dez videoclipes.

A canção surge agora com arranjos mais pesados e com a pegada blues dos Stones ainda mais intensificada. Diferente do original, nesta, Mick Jagger não canta simulando um sotaque do sul dos Estados Unidos. Segundo o site Mashable, a nova versão foi gravada em 1970.

Ouça "Dead Flowers:

Os Stones estão em turnê atualmente pela América do Norte justamente com Sticky Fingers. Na semana passada, eles tocaram todas as faixas do disco durante um show, além de algumas outras de álbuns diferentes.

Relançamento de Sticky Fingers

O relançamento de Sticky Fingers – álbum que traz faixas como “Brown Sugar”, “Wild Horses”, “Dead Flowers”, “Bitch” e “Can't You Hear Me Knocking” – será feito em diversos formatos, do básico CD simples até caixas diversas.

Ouça abaixo a versão “Bitch”:

A edição de luxo trará uma versão de “Brown Sugar” com Eric Clapton, versões inéditas de “Bitch”, “Can't You Hear Me Knocking” e “Dead Flowers”, além de “Wild Horses” em formato acústico.

Relembre dez grandes encontros da história do rock.

A reedição de Sticky Fingers traz ainda cinco faixas que o grupo gravou em uma performance ao vivo no Roundhouse, de Londres, em 1971, contando com registros de “Honky Tonk Women” e “Midnight Rambler”.

Rolling Stones 50 anos: uma carreira em fotos.

A versão super de luxo, por sua vez, tem Get Yer Leeds Lungs Out!, gravação de 13 faixas de um show dos Rolling Stones em Leeds, na Inglaterra, em março de 1972. De Sticky Fingers, o ao vivo traz “Brown Sugar”, “Bitch” e “Dead Flowers”.

Opinião do leitor: as dez melhores canções dos Rolling Stones.

Esta edição ainda conta com um livro de 120 páginas com anotações e informações sobre as músicas, além de diversas fotografias raras ou até inéditas, pôsteres e uma capa com zíper real, como o da capa do álbum original. Os novos Sticky Fingers chegam às lojas em 26 de maio.

Abaixo, veja o lyric vídeo de “Wild Horses”, em versão também inédita, entoada apenas por Mick Jagger – sem os marcantes backing vocals.