Rolling Stones: Bebedeira da banda inspirou hit de Billy Idol; entenda

'Rebel Yell', clássico de Billy Idol, foi inspirado por um encontro do cantor com os integrantes da banda Rolling Stones; saiba mais

Redação Publicado em 30/11/2021, às 14h25 - Atualizado às 14h28

None
Billy Idol (Foto: Mike Windle / Getty Images for iHeartMedia)/ Mick Jagger, dos Rolling Stones (Foto: Vit Simanek / AP Images)

Um dos grandes clássicos do cantor Billy Idol, "Rebel Yell', foi inspirado por uma noitada de bebedeira ao lado dos integrantes da banda Rolling Stones

Em recente entrevista para a BBC Radio, Billy Idol revelou que a inspiração para o hit "Rebel Yell" veio após se deparar com Keith Richards, Ronnie Wood e Mick Jagger, dos Rolling Stones, numa grande festa que resultou em bebedeira. 

+++ LEIA MAIS: Beatles vs. Rolling Stones? Robert Plant oferece solução prática para encerrar 'briga'

"Todos eles estavam bebendo uma garrafa com uma coisa marrom, e era uma garrafa grande. Então, pensei: 'O que é isso que estão bebendo?' E vi no rótulo um cavaleiro cavalgando, era um cavaleiro de guerra, e vi a inscrição 'Rebel Yell'. Eu estava tentando escrever músicas para o novo álbum e não tinha ideia sobre o título," contou Billy Idol

"Rebel Yell" é a faixa-título do segundo álbum de estúdio de Billy Idol, Rebel Yell, lançado em novembro de 1983. Sobre a canção, o cantor recordou: 

Eu fui para casa naquela noite e no dia seguinte escrevi o máximo que pude. Levei para o Steve Stevens [guitarrista], que tinha uma sala de ensaio, e nós meio que fizemos a introdução, que se tornou a parte do meio. Nós tínhamos uma música matadora. Então gravamos com o produtor Keith Forsey, e ficou fantástico."

No entanto, antes disso - voltando à festa - Billy Idol pediu "permissão" aos Rolling Stones para usar o título, e perguntou aos integrantes: 

Vocês pensam em usar 'Rebel Yell' como título de música? Eles meio que olharam um para o outro e responderam: 'Não, não usaríamos isso'. Então, na minha mente ficou claro que eu poderia usar aquilo, e eu não faria algo sobre a Guerra Civil Americana, eu faria a respeito de um grito de amor."

+++ LEIA MAIS: Beatles: John Lennon e Paul McCartney tentaram 'trollar' os Rolling Stones - mas o tiro saiu pela culatra [FLASHBACK]

As informações são do site Ultimate Guitar