Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rolling Stones compartilha música ‘perdida’ com Jimmy Page; ouça

A faixa foi gravada originalmente em 1974

Redação Publicado em 22/07/2020, às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimmy Page em 1977 (Foto: Michael Zagaris Photography LLC e Reel Art Press)
Jimmy Page em 1977 (Foto: Michael Zagaris Photography LLC e Reel Art Press)

Os Rolling Stones divulgaram uma colaboração “perdida” da banda com Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin. A faixa se chama “Scarlet”, gravada originalmente em 1974. As informações são do site Consequence of Sound.

Em declaração, Keith Richards comentou sobre como a parceria aconteceu: "Lembro-me de que entramos no final de uma sessão do Zeppelin. Eles estavam acabando de sair, e fomos agendados para ir seguida e acredito que Jimmy decidiu ficar".

+++ LEIA MAIS: Para Paul McCartney, Rolling Stones copiaram os Beatles; entenda

Ele continua: "Na verdade, não estávamos gravando como uma faixa, era basicamente para uma demo, uma demonstração, apenas para ter a sensação, mas saiu bem, com uma formação como essa, você sabe, é melhor usá-la".

Além da participação de Page, a faixa também revelou o baixo de Rick Grech, do Blind Faith.

+++ LEIA MAIS: Qual música dos Rolling Stones foi produzida por John Paul Jones, antes de entrar no Led Zeppelin?

"Scarlet” entrará como uma das faixas inéditas da reedição do álbum Goats Head Soup (1973). A reedição será lançada em 04 de setembro em um box com quatro CDs e disco de vinil. Outras músicas bônus são “All the Rage” e “Criss Cross”, já disponível nas plataformas digitais.

A assessoria dos Stones (via Inside Hook) descreve Scarlet”  como “tão contagiosa e atrevida quanto qualquer coisa que a banda produziu nesta era consagrada" e enfatizou as “camadas e texturas de guitarra”. Ouça a música:


+++ FREJAT: O DESAFIO É FAZER AS PESSOAS SABEREM QUE O DISCO EXISTE