Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rolling Stones convidam: veja lista de artistas que já dividiram o palco com a banda britânica

Redação Publicado em 13/05/2013, às 13h45 - Atualizado em 14/05/2013, às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stones convidam: Abre - AP
Stones convidam: Abre - AP

Guns N’Roses

No auge da carreira, no fim dos anos 80, os Stones receberam Axl Rose e o guitarrista Izzy Stradlin para uma arrepiante versão de “Salt of the Earth” com três cantores (além de Jagger e Rose, Keith Richards cantou o primeiro verso). Mesmo sendo uma canção mais lenta, quase acabou em disputa de dança entre os dois cantores principais.


Amy Winehouse

O lendário Festival da Ilha de Wight ganhou mais um capítulo com esta parceria, em “Ain’t Too Proud to Beg”, clássico do Temptations, com uma Amy completamente à vontade e nada intimidada pelos Stones. A performance foi lançada oficialmente no DVD The Biggest Bang, que registra a turnê de 2006, A Bigger Bang.


Jack White

Em 2006, os Rolling Stones fizeram dois shows no Beacon Theater (que abriga menos de 3 mil pessoas) e as apresentações foram filmadas por Martin Scorsese para o concert film Shine a Light. Aqui, Jack White toca guitarra e canta em uma versão crua de “Loving Cup”. Ainda participaram do evento: Christina Aguilera e Buddy Guy.


Lady Gaga

Ninguém sabia que os Rolling Stones engatariam uma turnê maior para comemorar os 50 anos de carreira, então as primeiras apresentações do grupo, no fim do ano passado, pareciam ser uma última chance para conferir a banda ao vivo. A série de apresentações teve, além dos ex-integrantes Mick Taylor e Bill Wyman, Lady Gaga (aqui cantando “Gimme Shelter”), John Mayer, Bruce Springsteen, Florence Welch, Gary Clark Jr., Jeff Beck, Mary J. Blige e The Black Keys.


Eddie Vedder

Mais uma parceria registrada em The Biggest Bang: Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, canta “Wild Horses” junto com Mick Jagger. A turnê teve muitos outros convidados, como Dave Matthews, Cui Jian e Bonnie Raitt.


Eric Clapton

Companheiros de longa data, Eric Clapton e os Stones voltaram a dividir o palco no ano passado. Aqui eles interpretam “Champagne and Reefer”, um blues de Muddy Waters.


Justin Timberlake

Poucas participações especiais juntam uma música apropriada a um convidado digno de cantá-la: e aqui a junção foi perfeita, com Timberlake ajudando nos vocais de “Miss You” – com direito a uma citação de “Cry Me a River”, do ex-N’Sync. Destaque especial para o heroísmo de Keith Richards: quando alguém da plateia atira copos de cerveja em Timberlake, ele encara o agressor convidando-o para uma briga (que nunca se concretiza, mas ganha um agradecimento do jovem cantor).


AC/DC

Foi uma turnê de monstros, com o AC/DC abrindo as apresentações dos Stones na Europa, em 2003. Aqui os irmãos Young dividem a atenção com os britânicos no standard do blues “Rock Me Baby”.


Linda Ronstadt

Quando os Rolling Stones passaram por Tucson, Arizona, em 1978, na turnê do álbum Some Girls, Linda Ronstadt – que nasceu na cidade - foi convocada para ajudar em “Tumbling Dice”.


Santana

Durante a turnê de 1975, chamada apenas de Tour of the Americas ’75, os Stones fizeram seis shows no Madison Square Garden, em Nova York. Santana tocou em uma versão de “Sympathy for the Devil”, na sexta noite. Em Los Angeles, os brasileiros Gilberto Gil e Moacir Santos fizeram uma rápida participação na mesma faixa.