Rolling Stones divulgam trailer de documentário sobre turnê pela América Latina

Além do histórico show da banda em Cuba, filme registra passagem pelo Brasil e Ron Wood aparece fazendo grafite no Beco do Batman, em São Paulo

Rolling Stone EUA/Redação Publicado em 07/09/2016, às 14h29 - Atualizado às 14h45

Cena do trailer do documentário The Rolling Stones Olé Olé Olé!: A Trip Across Latin America, que registra a turnê dos Rolling Stones pela América Latina em 2016

Ver Galeria
(2 imagens)

No começo deste ano, os Rolling Stones fizeram uma excursão pela América Latina, incluindo quatro shows no Brasil e uma apresentação gratuita histórica em Havana, Cuba. Toda a turnê foi registrada no documentário The Rolling Stones Olé Olé Olé!: A Trip Across Latin America.

O trailer do filme, publicado nesta quarta, 7, está recheado de imagens de performances, das paisagens de países como Uruguai e Argentina e até do guitarrista Ron Wood no Beco do Batman, em São Paulo. Em meio a fogos de artifícios e comentários dos integrantes, hits como “Sympathy for the Devil” e “Gimme Shelter” tocam ao fundo.

LEIA TAMBÉM

[Galeria] Veja imagens dos Stones entre 1965 e 1967

Stones serão retratados em filme sobre Exile on Main Street

[Galeria] Rolling Stones: uma carreira em fotos

O documentário também foca nas cenas musicais locais dos diferentes países que os Stones visitaram. “Na Argentina, a cultura de fãs é explorada, no Uruguai, a banda visita uma família de bateristas locais e toca com eles, em Lima, eles assistem aos dançarinos Afro Peruvian se apresentarem antes de se juntarem a eles”, diz um comunicado à imprensa.

The Rolling Stones Olé Olé Olé!: A Trip Across Latin America foi dirigido por Paul Dugdale e estreia no dia 16 de setembro, no Toronto Film Festival, no Canadá. Dugdale também vai apresentar um filme apenas com o show do grupo britânico em Havana este mês. No exterior, Havana Moon – The Rolling Stones Live in Cuba estreia em 23 de setembro.

Assista ao trailer abaixo.

Os Rolling Stones fizeram quatro shows pelo Brasil este ano. Eles tocaram no Rio de Janeiro, no sábado, 20 de fevereiro, e em São Paulo, primeiro na quarta, 24, e depois no sábado, 27, antes de encerrar a extensão da turnê Olé em Porto Alegre, no último dia 2 de março. Durante a passagem, Jagger criticou o público paulistano, afirmando que “as pessoas assistem ao show pelo celular.”