Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rolling Stones e Tom Waits: assista a icônica performance de 'Little Red Rooster'

A música de 1965 da banda ganhou contornos novos com a potência vocal do cantor

Redação Publicado em 30/04/2020, às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mick Jagger e Keith Richards, dos Rolling Stones, e Tom Waits (Foto 1: AP Images/Elise Amendola/ Foto 2: AP Images)
Mick Jagger e Keith Richards, dos Rolling Stones, e Tom Waits (Foto 1: AP Images/Elise Amendola/ Foto 2: AP Images)

Em 2013, os Rolling Stones e Tom Waits se juntaram para realizar uma icônica performance de "Little Red Rooster". O site FarOutMagazine liberou o vídeo da apresentação.

Os artistas se encontraram em um show da banda em Oakland, California. Como Waits não faz muitas aparições públicas, foi uma surpresa a presença dele no palco. A música de 1965 do grupo ganhou contornos novos com a potência vocal do músico. A performance da faixa mostrou a sintonia dos Stones com o cantor.

+++LEIA MAIS: Não tem bateria em casa? Charlie Watts, dos Rolling Stones, toca instrumento imaginário em vídeo do One World: Together at Home

Isso porque Waits é um amigo próximo de Keith Richards e, em entrevista de 2011 à NPR, comentou como "não ninguém no mundo como" o integrante dos Rolling Stones.

Também revelou como eram as interações deles quando arriscavam juntos no estúdio de gravação: "Nós escrevemos músicas juntos por um tempo e isso foi divertido [mas] ele realmente não se lembra de nada nem escreve nada". 

+++ LEIA MAIS: Como foi criado o logo dos Rolling Stones

Vale lembrar que os dois já tinham se encontrado nos anos 1980 quando Richards ajudou Waits no disco Rain Dogs. “[Keith] apareceu com um semi-caminhão cheio de instrumentos e um mordomo musical e tocamos até muito tarde, ele tocou em quatro ou cinco músicas. Mantivemos contato desde então."

Assista:


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL