Rolling Stones abrem votação de música para Porto Alegre e anunciam show em Cuba

Grupo de Mick Jagger e Keith Richards encerrará passagem pelo Brasil com apresentação da próxima quarta, 2

Redação Publicado em 01/03/2016, às 13h16 - Atualizado em 03/03/2016, às 12h15

Keith Richards durante o primeiro show dos Rolling Stones em São Paulo em 2016
Roberto Larroude

A um dia do último show da atual excursão brasileira, em Porto Alegre, os Rolling Stones abriram a votação no site oficial da banda para o público escolher uma música a ser incluída no setlist da apresentação. O grupo de Mick Jagger e Keith Richards também anunciou, nesta terça, 1º, que tocará pela primeira vez na carreira em Cuba.

As opções de músicas para o show da próxima quarta, 2, no estádio Beira Rio, no Rio Grande do Sul, incluem dois clássicos do cancioneiro do grupo e um antigo hit. As mais emblemáticas são “Street Fighting Man” (de Beggars Banquet, 1968) e “Let's Spend The Night Together” (Between the Buttons, 1967), com o single de 1965 “Get Off My Cloud” e “You Got Me Rocking” (de Voodoo Lounge, 1994) completando a lista.

“O ultimo show dos Stones pela da turnê Olé no Brasil acontece na próxima quarta-feira [dia 2]”, escreveu o quarteto – cuja formação ainda inclui o baterista Charlie Watts e o guitarrista Ron Wood – no site, ao anunciar a enquete. “Aqui está a última chance de vocês votarem no que a banda deve tocar”. Vote na sua música favorita clicando aqui.

A perna brasileira da turnê Olé já contou com shows dos Rolling Stones no Maracanã, no Rio de Janeiro, no Morumbi, em São Paulo (primeiro na última quarta, 24, e depois no sábado, 27) e agora chegará ao Beira Rio, em Porto Alegre, na próxima quarta, 2.

Em Cuba pela primeira vez

Nesta terça, 1º, além de divulgar enquete para o setlist no Rio Grande do Sul, os Stones anunciaram que farão o primeiro show da carreira em Cuba. A apresentação em Havana será a primeira gratuita e ao ar livre de uma banda britânica no país. A informação foi confirmada no Facebook e site oficial do quarteto.

O show cubano acontecerá na Ciudad Deportiva de Havana, em 25 de março (sexta-feira), três dias depois da visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao país. “Temos tocado em muitos lugares especiais na nossa longa carreira, mas este show em Havana será um marco para nós e, esperamos, para nossos amigos em Cuba também”, disse a banda em comunicado.

Intitulada “Concert for Amity”, a apresentação dos Stones em Cuba será gravada em áudio e vídeo pela produtora JA Digital, tendo Paul Dugdale (cujo currículo inclui filmes de shows de Coldplay, Adele e One Direction) como diretor. Veja a postagem com o anúncio abaixo.

#StonesCubaThe Rolling Stones announce free concert in Cuba!http://www.rollingstones.com/2016/03/01/the-rolling-stones-announce-free-concert-in-cuba/!The Rolling Stones anuncian concierto gratis en Cuba!

Posted by The Rolling Stones on Tuesday, 1 March 2016