Rolling Stones estão gravando na França

“Foi divertido no estúdio em Paris”, declarou Mick Jagger pelo Twitter

Patrick Doyle Publicado em 27/08/2012, às 15h20 - Atualizado em 28/08/2012, às 09h37

Rolling Stones
AP

Depois de meses de especulação se os Rolling Stones iriam ou não entrar em estúdio neste ano para marcar os seus 50 anos, a banda começou a gravar em Paris na semana passada. O grupo foi fotografado saindo de um estúdio sem nome no dia 21 de agosto, e, dois dias depois, Jagger tuitou a foto dele mesmo dentro de um aquário de gravação rodeado por itens como amplificadores, pedais e gaitas. “Foi divertido no estúdio em Paris nesta semana”, ele postou.

O Começo do Mito: Há cinco décadas acontecia o primeiro show de uma banda de jovens londrinos que viria a se chamar The Rolling Stones.

Na semana passada, os Stones também postaram uma imagem obscura de olhos animais em sua página do Facebook, instruindo os fãs a baixar o aplicativo móvel “uView” e apontar a câmera para a tela. O resultado era que os olhos ganhavam vida e a música “Start Me Up” começava a ser tocada.

Esta é pelo menos a terceira vez que a banda está reunida nos último meses. Eles fizeram ensaio em abril, em Nova York, quando “tocaram de tudo”, segundo disse Keith Richards à Rolling Stone EUA. “Nós estamos nos sintonizando. Foi como tocar na garagem, mais uma checagem, entende?

O último dia de ensaios foi filmado pelo diretor Brett Morgen para um documentário sobre a história da banda que deve aparecer nos próximos meses no canal HBO. “Alguém mencionava uma música, e em questões de segundos, eles estavam tocando”, disse Morgen. “Reuni material dos 50 anos da banda nos últimos seis meses, e em nenhum momento eles soaram como desta vez. Estavam extremamente precisos”.

A banda também se reuniu em julho em exposição de fotos em Londres para comemorar a data. Antes do encontro, Keith Richards disse à Rolling Stone EUA que iriam aproveitar o tempo para conversar sobre uma possível gravação. “Eu adoraria gravar algumas coisas e ver o que temos. Junto com isto vem o fato de estarmos juntos e colocarmos as coisas em movimento. Então adoraria fazer isto”. Perguntado se ele se existia a possibilidade de dividir composições com Mick Jagger novamente, Richards disse: “Não tenho dúvidas”.

Se a banda gravar novo material, serão as primeiras canções novas desde A Bigger Bang (desde então, eles executaram canções antigas nas compilações reeditadas de Exile on Main Street (2010) e Some Girls(2011)).

Shows também estão nos planos. Em julho, Jagger surpreendeu os fãs mencionando em uma entrevista no programa London Evening Standard que a banda tocaria novamente “no segundo semestre... Você definitivamente verá todos nós juntos em breve. Tem sido divertido voltar a tocar juntos e temos muitas memórias. Não acredito que se passaram 50 anos. Estamos saindo juntos, nos vendo bastante e queremos fazer algumas apresentações”.