Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rolling Stones estariam preparando turnê com 18 datas na América do Norte

Segundo fonte, maratona de shows começa em 2 de maio

Patrick Doyle Publicado em 09/03/2013, às 13h49 - Atualizado às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rolling Stone - AP
Rolling Stone - AP

Os shows comemorativos de 50 anos dos Rolling Stones no ano passado, em Londres e Nova York, foram os mais concisos da banda em muitos anos. “Tem havido algumas ofertas”, disse Mick Jagger após as apresentações, citando uma possível turnê. Ao que Keith Richards adicionou: “Sério, tudo que você terá que fazer é esperar o anúncio”.

A espera vai acabar em breve. Uma fonte do mercado de shows confirma às Rolling Stone EUA que a banda está planejando 18 shows na América do Norte em 2013. A Billboard também divulgou nesta semana que a banda iria tocar “pouco menos de 20” datas na região, com realização do promoter australiano Paul Dainty e da Virgin (os mesmos responsáveis pelos shows do ano passado. “O dia do lançamento [da turnê] é 2 de maio”, diz outra fonte.

Se for mesmo confirmada, será a primeira turnê da banda desde A Bigger Bang, que durou de 2005 a 2007 e, se as apresentações do ano passado seguem como pista, o grupo está arriscando ainda mais. Naquelas datas, eles tocaram com os ex-integrantes Mick Taylor e Bill Wyman, convidaram gente como Eric Clapton e Jeff Beck e tocaram raridades com "Around and Around" e "I Wanna Be Your Man".

E a plateia do Reino Unido também deve ver os Rolling Stones em breve. Quando o MTV News local perguntou a Serge Pizzorno, guitarrista e compositor do Kasabian, se o set deles no Hard Rock Calling Festival, em 29 de junho, seria a performance mais comentada do evento, ele respondeu: “Isso seria um milagre, porque os Rolling Stones vão tocar no Glastonbury. Imagino que haverá muita gente lá esperando por eles”.

Reportagem adicional de Steve Knopper