Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rolling Stones farão shows em Londres e Nova York, revela Keith Richards

Guitarrista diz que a banda está ensaiando para a turnê em comemoração dos 50 anos de carreira

redação Publicado em 08/10/2012, às 11h53 - Atualizado às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ron Wood e Keith Richards em Seattle, em 28 de novembro de 1997, em show da turnê <i>Bridges To Babylon</i>

 - AP
Ron Wood e Keith Richards em Seattle, em 28 de novembro de 1997, em show da turnê <i>Bridges To Babylon</i> - AP

Keith Richards confirmou o que já era esperado, mas mantido em segredo pelos os integrantes dos Rolling Stones: a banda está se preparando para algumas apresentações neste ano em que celebram as cinco décadas de carreira.

Galeria: 50 anos em fotos dos Rolling Stones.

“Temos alguns shows em Londres, acredito eu, e em Nova York, mas eu realmente não posso dizer muito sobre isso”, disse o guitarrista em entrevista à revista Q. “Eles me amordaçaram”, completou.

Até então, a banda se recusava a dizer se voltariam aos palcos para comemorar o 50º aniversário. Eles, inclusive, negaram o convite para fazer o show de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, em agosto deste ano. A primeira dica só veio com Mick Jagger, em entrevista ao Evening Standard, afirmando que a banda se apresentaria em “outono” [no hemisfério norte].

Mesmo revelando as duas cidades que receberão os Stones, Richards não deu dicas sobre quando e onde o grupo se apresentará. Ele falou, porém, sobre a dinâmica da banda nos ensaios marcados para esse reencontro.

“Todos confiam em seus instintos, especialmente quando você volta a trabalhar junto. Porque é ele [instinto] que puxa e junta as peças. Quando você não está trabalhando e tocando com os caras, elas se dissipam, obviamente”, disse Richards.

Animado com os ensaios, o guitarrista diz que “após dois dias junto com os outros integrantes, uma energia demoníaca toma conta e você se pergunta de onde ela veio!”.