Rolling Stones ganharão filme sobre as gravações do disco Exile on Main Street

Baseado em livro homônimo, Exile on Main Street: A Season in Hell With the Rolling Stones busca atores para os papéis de Mick Jagger e Keith Richards

Rolling Stone EUA Publicado em 15/06/2016, às 18h43 - Atualizado às 18h59

Keith Richards e Mick Jagger em 1972
Jim Marshall/Reprodução/Morrison Hotel Galery

Um novo longa-metragem sobre os Rolling Stones está sendo feito. Exile on Main Street: A Season in Hell With the Rolling Stones tem direção de Andy Goddard, que já comandou diversos episódios da série Downton Abbey. A produção está atualmente buscando atores para os papéis de Mick Jagger e Keith Richards, segundo o Deadline.

LEIA TAMBÉM

[Galeria] Veja imagens dos Stones entre 1965 e 1967 clicadas por Gered Mankowitz

“Parece que as pessoas em SP assistem ao show pelo celular”, disse Jagger após turnê no Brasil

O longa é basedo no livro homônimo de 2008, escrito por Robert Greenfield e que foca nas gravações do disco Exile On Main Street, em Nellcôte, uma vila no sul da França, antes do lançamento do lendário álbum duplo, em 1972. A Virgin Produced, de Richard Branson, adquiriu os direitos para o livro em 2012.

Keith Richards descreveu o processo de feitura de Exile On Main Street em entrevista à Rolling Stone EUA. “Teve uma atmosfera estranha”, ele lembrou. “Estava muito, muito nebuloso – e empoeirado. Não era um ambiente muito bom para, tipo, respirar. Mick Taylor e eu emergíamos na neblina e dizíamos um ao outro: ‘OK, em que tom está isso?’.”