Rolling Stones lançam registro de show de 1976; assista ao clipe “Rip This Joint” com Mick Jagger particularmente ensandecido

Banda voltava aos Estados Unidos após três anos com o guitarrista Ron Wood na formação

Rolling Stone EUA Publicado em 11/11/2014, às 15h13 - Atualizado às 18h39

Mick Jagger, em ação com os Rolling Stones, em apresentação em San Francisco, em julho de 1972

Ver Galeria
(32 imagens)

Em junho de 1976, quase meio ano após lançar o disco It's Only Rock 'n Roll, os Rolling Stones voltaram a cair na estrada, atravessando os Estados Unidos para os primeiros shows desde 1973. Com Billy Preston nos teclados e Ron Wood como guitarrista do grupo pela primeira vez, a banda começou a turnê em São Antonio, um mês antes dos cinco shows realizados no L.A. Forum, na Califórnia.

Uma seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock.

Na quarta noite, a banda tocou um set de 20 músicas praticamente sem parar. Eles abriram com “Honky Tonk Women” e seguiram para uma versão furiosa de “Rip This Joint”, na qual Mick Jagger se descontrola (no sentido bom da palavra) e atravessa o palco de um lado ao outro, praticamente gritando os versos, perambulando pelos músicos com instrumentos de sopro, entre Wood e Keith Richards, e balançando as nádegas para a plateia. Assista ao clipe no vídeo abaixo:

No dia 17 de novembro, o show inteiro será lançado como segunda parte da série From the Vault. O primeiro box foi com uma apresentação em 1988, no Hampton Coliseum - assista ao clipe de “When the Whip Comes Down”.

Descubra qual é a posição de Keith Richards na nossa lista dos 100 maiores guitarristas de todos os tempos.

Com o título de L.A. Forum - Live in 1975, o material estará disponível em DVD simples e pacotes de luxo com dois CDs ou três DVDs.