Rolling Stones liberam versão alternativa de “Bitch”, que estará no relançamento de Sticky Fingers

Gravação inédita conta com letras diferentes e arranjos de saxofone

Rolling Stone EUA Publicado em 05/05/2015, às 16h48 - Atualizado às 19h06

Rolling Stones
AP

Quando o clássico álbum dos Rolling Stones, Sticky Fingers, for relançado no fim deste mês, ele trará diversas versões de estúdio inéditas de faixas do disco. A mais recente delas a ser revelada é esta versão estendida de “Bitch”, que traz letras diferentes e a entrada de um saxofone.

Rolling Stones em dez videoclipes.

No registro inédito, saem versos sobre salivar “como o cão de Pavlov” (“like a Pavlov dog”) e aquecer uma “torta de carne de cavalo” (“horse-meat pie”), substituídos por outros sobre se sentir sozinho e “muito chapado” (“so stoned”) e, “Quando me beija lentamente, você não percebe que sou único?” (“When you kiss me down lowly, can't you see I'm the only one?”). Mick Jagger também canta sobre como ele se sente “muito satisfeito” ("so satisfied").

Opinião do leitor: as dez melhores canções dos Rolling Stones.

Os Stones gravaram esta faixa simultaneamente à versão que foi ao álbum. De acordo com o site da revista Spin, as sessões aconteceram na casa de campo de Jagger, em Hampshire, na Inglaterra, em outubro de 1970.

Ouça abaixo a versão “Bitch”.

Relançamento de Sticky Fingers

O relançamento de Sticky Fingers – disco que traz faixas como “Brown Sugar”, “Wild Horses”, “Dead Flowers”, “Bitch” e “Can't You Hear Me Knocking” – será feito em diversos formatos, do básico CD simples até caixas diversas.

Relembre dez grandes encontros da história do rock.

A edição de luxo trará uma versão de “Brown Sugar” com Eric Clapton, versões inéditas de “Bitch”, “Can't You Hear Me Knocking” e “Dead Flowers”, além de “Wild Horses” em formato acústico (áudio acima).

A reedição de Sticky Fingers traz ainda cinco faixas que o grupo gravou em uma performance ao vivo no Roundhouse, de Londres, em 1971, contando com registros de “Honky Tonk Women” e “Midnight Rambler”.

Rolling Stones 50 anos: uma carreira em fotos.

A versão super de luxo, por sua vez, tem Get Yer Leeds Lungs Out!, gravação de 13 faixas de um show dos Rolling Stones em Leeds, na Inglaterra, em março de 1972. De Sticky Fingers, o ao vivo traz “Brown Sugar”, “Bitch” e “Dead Flowers”.

Esta edição ainda conta com um livro de 120 páginas com anotações e informações sobre as músicas, além de diversas fotografias raras ou até inéditas, pôsteres e uma capa com zíper real, como o da capa do álbum original. Os novos Sticky Fingers chegam às lojas em 26 de maio.

Abaixo, veja o lyric vídeo de “Wild Horses”, em versão também inédita, entoada apenas por Mick Jagger – sem os marcantes backing vocals.