Rolling Stones: O dia em que Keith Richards deu uma ‘guitarrada’ em fã que invadiu palco [FLASHBACK]

Em 1981, Keith Richards 'nocauteou' um fã que subiu ao palco do show dos Rolling Stones com sua guitarra Fender Telecaster; relembre

Redação Publicado em 21/11/2021, às 13h00

None
Keith Richards (Foto:Sipa/AP Images)

Durante um show dos Rolling Stones no Hampton Coliseum, em Virginia, EUA, em 1981, o guitarrista Keith Richards nocauteou um fã usando a sua famosa guitarra Fender Telecaster. Ao ver o "intruso" subir no palco e correr em direção a Mick Jagger, o companheiro não pensou duas vezes em protegê-lo. 

"A segurança não estava lá. Eles estavam dois passos atrás. Eu estava só protegendo o Mick [Jagger]. Eu não sei para onde aquele cara ia, e a Telecaster é um ótimo bastão [taco]," explicou Keith Richards em entrevista relembrada e legendada pelo Podcast Cortes

+++ LEIA MAIS: Mick Jagger responde Paul McCartney por dizer que Rolling Stones 'é banda cover de blues’

O guitarrista dos Rolling Stones prosseguiu dizendo que precisou calcular "o golpe" para não atingir a bateria de Charlie Watts e estragar o concerto:

Meu único problema é que eu a jogaria longe demais, até a bateria de Charlie [Watts], e eu poderia ferrar a bateria. Mas eu não fiz, e a guitarra ainda estava afinada."

Ao final, Keith Richards pontuou: "Eu defendo meus amigos...E eu paguei a fiança dele [do fã] depois. Ele não passou a noite na prisão. Ele ainda me deve US$ 200." 

+++ LEIA MAIS: Rolling Stones é uma 'banda medíocre de bar,' diz Roger Daltrey

A entrevista de Keith Richards sobre o momento pode ser assistida abaixo: