Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Opinião

Rolling Stones 'pioraram' ao longo do tempo, diz Damon Albarn

Segundo Damon Albarn, vocalista do Blur e Gorillaz, Rolling Stones fazem 'exatamente a mesma música, mas não tão boa' quanto antes

Damon Albarn em show do Blur (Foto: Cassandra Hannagan/Getty Images) e Rolling Stones (Foto: Stuart C. Wilson/Getty Images)
Damon Albarn em show do Blur (Foto: Cassandra Hannagan/Getty Images) e Rolling Stones (Foto: Stuart C. Wilson/Getty Images)

Responsável por bandas como Blur e Gorillaz, Damon Albarn fez críticas à nova fase dos Rolling Stones, lendária banda de rock britânica, que lançou o disco de estúdio Hackney Diamonds em novembro de 2023. Segundo o cantor, o grupo não fez boa representação do bairro Hackney, além de "objetificar" Sydney Sweeney no videoclipe de "Angry."

Durante entrevista à revista francesa Les Inrockuptibles (via NME), Albarn foi questionado sobre qual era a opinião dele com Hackney Diamonds. "Isso realmente me irritou, porque minha família mora em Hackney e a maneira como eles apareceram no [teatro] Hackney Empire realmente me irritou," respondeu o artista.

Eles nunca fizeram nada em Hackney, nunca tocaram lá, nunca contribuíram para nada. Eles simplesmente apareceram. É tudo bobagem.

+++LEIA MAIS: 'Vamos precisar de mais drogas para lidar com a Inteligência Artificial', diz Damon Albarn, do Blur

Em seguida, ele se mostrou bastante crítico com o single "Angry," que ganhou um videoclipe estrelado por Sydney Sweeney, uma das estrelas de Euphoria: "Eu ouvi a nova música deles e assisti a um videoclipe horrível que os mostrava em diferentes fases das vidas em outdoors. E esta jovem objetificada. O que diabos é isso? Há algo completamente desconectado."

Então, Damon Albarn foi questionado se, aos 80 anos, ele usará "outdoors capitalizando sua glória passada." "Não há chance e vou lhe dizer por quê. Eu fiz todo tipo de coisa, mas eles nunca foram nada além dos Rolling Stones," disse.

Adoro a ideia de dedicar a vida a uma coisa, em busca do sublime. Mas a verdade é que eles pioraram. Pior em persistir em permanecer eles mesmos. Isso é algo que não entendo. Fazendo exatamente a mesma música, mas não tão boa. Não deve haver alegria em fazer algo assim.

+++LEIA MAIS: Damon Albarn quer 'encerrar' Blur novamente: 'É demais para mim'