Rolling Stones poderão fazer cover de Bob Dylan em homenagem ao "sexto Stone"

Site de fãs diz que banda gravará “Watching the River Flow” para Boogie for Stu, álbum-tributo a Ian Stewart

Da redação Publicado em 04/01/2011, às 11h35

Rolling Stones poderão gravar cover de Bob Dylan em homenagem a Ian Stewart, o "sexto Stone"
AP

Os Rolling Stones poderão participar do disco Boogie for Stu, que homenageia o pianista Ian Stewart, segundo o site de fãs It's Only Rock'n Roll. Eles participariam do tributo com um cover da faixa "Watching the River Flow", de Bob Dylan. De acordo com a página da web, até Bill Wyman, ex-baixista da banda, estaria escalado para participar da versão.

Stewart, que morreu em 1985, foi um dos fundadores dos Stones e, após ser "demitido" com a justificativa de que seis integrantes seriam um exagero, permaneceu no grupo como pianista, participando das gravações em estúdio, e como gerente de turnê. Por isso, tem o apelido de "sexto Stone".

Segundo o site da revista Spinner, o tributo será lançado no dia 9 de março e está sendo organizado pelo músico amigo de Stewart, Ben Waters, que toca piano nas canções do álbum. Waters começou as gravações no ano passado, quando revelou que Jools Holland e PJ Harvey também iriam colaborar no projeto. Os lucros das vendas serão doados para a fundação British Heart, organização que se dedica a combater doenças do coração, causa da morte de Ian Stewart. A produção fica por conta de Glyn Johns, um amigo próximo do homenageado.