Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rolling Stones poderão fazer cover de Bob Dylan em homenagem ao "sexto Stone"

Site de fãs diz que banda gravará “Watching the River Flow” para Boogie for Stu, álbum-tributo a Ian Stewart

Da redação Publicado em 04/01/2011, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rolling Stones poderão gravar cover de Bob Dylan em homenagem a Ian Stewart, o "sexto Stone" - AP
Rolling Stones poderão gravar cover de Bob Dylan em homenagem a Ian Stewart, o "sexto Stone" - AP

Os Rolling Stones poderão participar do disco Boogie for Stu, que homenageia o pianista Ian Stewart, segundo o site de fãs It's Only Rock'n Roll. Eles participariam do tributo com um cover da faixa "Watching the River Flow", de Bob Dylan. De acordo com a página da web, até Bill Wyman, ex-baixista da banda, estaria escalado para participar da versão.

Stewart, que morreu em 1985, foi um dos fundadores dos Stones e, após ser "demitido" com a justificativa de que seis integrantes seriam um exagero, permaneceu no grupo como pianista, participando das gravações em estúdio, e como gerente de turnê. Por isso, tem o apelido de "sexto Stone".

Segundo o site da revista Spinner, o tributo será lançado no dia 9 de março e está sendo organizado pelo músico amigo de Stewart, Ben Waters, que toca piano nas canções do álbum. Waters começou as gravações no ano passado, quando revelou que Jools Holland e PJ Harvey também iriam colaborar no projeto. Os lucros das vendas serão doados para a fundação British Heart, organização que se dedica a combater doenças do coração, causa da morte de Ian Stewart. A produção fica por conta de Glyn Johns, um amigo próximo do homenageado.