Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rolling Stones prestam homenagem a Bobby Keys, que morreu nesta terça, 2

O saxofonista tinha 70 anos e sofria de cirrose

Redação Publicado em 03/12/2014, às 15h07 - Atualizado às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O saxofonista Bobby Keys - Reprodução/Facebook
O saxofonista Bobby Keys - Reprodução/Facebook

Os Rolling Stones postaram no Facebook uma mensagem em homenagem a Bobby Keys, saxofonista da banda que morreu nesta terça, 2. Poucos detalhes em relação à morte de Keys foram divulgados, mas sabe-se que ele sofria de cirrose, uma doença crônica no fígado.

Rolling Stones em dez videoclipes.

“Os Rolling Stones estão devastados com a perda do amigo querido e saxofonista lendário Bobby Keys”, diz o comunicado. “Bobby fez uma colaboração musical única para a banda desde os anos 1960. Ele fará muita falta.”

Rolling Stones convidam: veja lista de artistas que já dividiram o palco com a banda britânica.

Keys tinha 70 anos e foi reconhecido pelo trabalho com artistas como John Lennon, George Harrison, Ringo Starr, The Who e Eric Clapton, além da banda de Mick Jagger. Keys tocava com os Rolling Stones desde 1969, quando participou do disco Let It Bleed – incluindo a marcante contribuição em “Brown Sugar”. Ele colaborou com todos os álbuns da banda entre 1969 e 1974. Em turnê, o saxofonista acompanhou os Stones desde o começo dos anos 1980.

Opinião do leitor: as dez melhores canções dos Rolling Stones.

Veja abaixo três canções dos Rolling Stones com Bobby Keys. No segundo vídeo, uma performance de “Miss You”, Mick Jagger grita (aos 4min55seg) “Bobby, Bobby!”, antes de um longo solo do músico.

Além do trabalho com os Stones, o saxofonista tocou com três Beatles: George Harrison, John Lennon e Ringo Starr. Com o primeiro deles, Keys participou do álbum All Things Must Pass (ouça “Out of The Blue” abaixo), lançado em 1970; com Lennon, no single “Whatever Gets You Through The Night”; e com Starr, ele contribuiu em Goodnight Vienna (1974).