Rolling Stones quase protagonizaram comédia escrita por Judd Apatow e Ben Stiller

Banda de Mick Jagger e Keith Richards aprovou o roteiro, mas estúdio não quis seguir com o projeto

Redação Publicado em 14/12/2012, às 17h03 - Atualizado em 15/12/2012, às 15h30

Os Rolling Stones fizeram uma das apresentações mais aguardadas da noite
AP

Por volta de 1993, os Rolling Stones queriam lançar um show-filme com histórias interligando as músicas executadas no palco. Quem assinou o roteiro foram os improváveis Judd Apatow e Ben Stiller e o trabalho deles chegou a ser aprovado pela banda, mas o estúdio Universal Pictures recusou o projeto. A curiosa história chegou à tona nesta semana, por meio de uma entrevista da Apatow para o Pitchfork.

Indo a fundo: livros em português que contam a história dos Rolling Stones e dos integrantes da banda

Durante a divulgação a comédia This is 40, o diretor, produtor e roteirista foi questionado sobre projetos musicais e contou que ele e Stiller escreveram uma comédia e tiveram que apresentar para a banda: “Você pode imaginar algo mais assustador do que olhar nos olhos de Keith Richads e mostrar um filme que fazia a banda dele parecer boba?”, disse.

“Eles aprovaram a ideia", continua. "Naquela época, eles estavam ensaiando para a turnê de Voodoo Lounge em um ginásio de uma escola em Toronto e nos disseram que podíamos ir lá assistir”, relembra Apatow . “Então eu e Ben fomos assistimos ao ensaio deles por horas. Foi o melhor momento da minha vida como um fã de rock quando Mick Jagger se aproximou e disse: ‘vocês estão bem? Posso pegar um copo d’água?’”