Rolling Stones relançarão Exile on Main Street em maio

Clássico álbum da banda sairá em edição especial com dez faixas bônus

Da redação Publicado em 26/02/2010, às 19h19

Exile on Main Street, de 1972, um dos mais bem sucedidos álbuns dos Rolling Stones, será relançado pela Universal Music em maio, contando com dez faixas bônus. Entre as músicas inéditas, estarão "Plundered My Soul", "Dancing in the Light," "Following the River" e "Pass the Wine", que foram produzidas por Jimmy Miller, Glimmer Twins e Don Was. O relançamento do LP duplo trará também duas versões alternativas de "Soul Survivor"e "Loving Cup".

Em entrevista à Rolling Stone EUA, Mick Jagger contou que quando a gravadora pediu para que ele pesquisasse os arquivos com intuito de encontrar possíveis faixas-bônus, ele inicialmente achou que a banda já tivesse usado no álbum duplo tudo o que havia sido composto na época. "Pesquisei os arquivos e desenterrei muitas coisas", revelou. "Adicionei algumas percussões e vocais. Keith colocou a guitarra em uma ou duas faixas." Keith Richards contou que não quis mexer muito nas canções. "Eu realmente queria deixar as faixas da mesma forma que eram. Elas ainda têm aquele ótimo som de porão", disse.

O relançamento do álbum (que acontece no dia 17 de maio no Reino Unido e no dia seguinte nos Estados Unidos) coincidirá com a estreia de Stones in Exile, um novo documentário sobre a banda, desta vez dirigido por Stephen Kijak, que será transmitido pela BBC Worldwide também em maio. Após ter visto o longa recentemente, Richards falou: "Eu devo não ter notado os câmeras enquanto gravava o disco. Fiquei maravilhado com a quantidade de imagens que foram encontradas."

Exile on Main Street será vendido na versão CD com as 18 faixas originais e em uma edição especial que contará também com as dez faixas bônus. Os fãs terão ainda disponível para compra um pacote que incluirá a versão em vinil, um outro documentário em DVD com duração de 30 minutos e um livro de imagens da banda, registradas na época em que o álbum foi originalmente lançado.