Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rolling Stones se reúnem no local onde fizeram o primeiro show da carreira

Evento aconteceu em 12 de julho de 1962, no Marquee Club, em Londres

Rolling Stone EUA Publicado em 11/07/2012, às 16h35 - Atualizado às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rolling Stones - Rankin/Divulgação
Rolling Stones - Rankin/Divulgação

Em homenagem ao aniversário de 50 anos da banda, os Rolling Stones retornaram ao local onde fizeram o primeiro show da carreira. A apresentação lendária aconteceu no Marquee Club, na Oxford Street, em Londres, no dia 12 de julho de 1962. Veja a imagem em tamanho ampliado.

É um momento raro para a banda, que tirou fotos de divulgação junta pela última vez em 2008, à época do lançamento do documentário Shine a Light, de Martin Scorsese.

Eles estrearam com o nome Rollin' Stones no Marquee Club com Mick Jagger (vocais), Brian Jones (guitarra), Keith Richards (guitarra), Ian Stewart (piano), Dick Taylor (baixo) e Tony Chapman (bateria).

O quarteto vai celebrar o aniversário nesta quinta participando de uma exposição fotográfica na Somerset House, em Londres. As fotos da mostra irão aparecer no livro ROLLING STONES: 50, que chegará às lojas em outubro.

“Essa é a nossa história de 50 anos fantásticos”, escreveu o grupo em um comunicado. “Começamos como uma banda de blues tocando em clubes e hoje enchemos os maiores estádios do mundo com o tipo de show que nenhum de nós poderia imaginar anos atrás.” Eles também revelaram recentemente um logo comemorativo. Veja aqui.