Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rolling Stones tocam o R&B 'Harlem Shuffle' pela primeira vez em 29 anos; assista

Turnê com músicas escolhidas pelos fãs dá abertura para raridades no palco

Andy Greene / Rolling Stone EUA Publicado em 06/08/2019, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Greg Allen/Invision/AP/Shutterstock
Greg Allen/Invision/AP/Shutterstock

Os Rolling Stones tinham tocado quatro músicas em seu show no MetLife Stadium em Nova Jersey na noite desta segunda, 5, quando Mick Jagger começou a conversar com a plateia. “Alguém aqui teve que atravessar dois rios para conseguir chegar?” perguntou. “Alguém do Queens? Alguém de Manhattan? Westchester, Staten Island, The Bronx, Harford? Alguém de Nova Jersey? Vamos tocar uma música baseada, vagamente, neste local. Chama-se ‘Harlem Shuffle.”

Os Stones lançaram esse cover de Bob & Earl como o single principal do LP de 1986, Dirty Work, e este chegou ao Nº 5 do Hot 100  da Billboard graças, em partes, a um vídeo animado que passou várias vezes na MTV. Mas antes desta segunda, a música não era tocada ao vivo desde 25 de agosto de 1990 em um show Wembley Stadium de Londres. “Não tocamos isso há eras,” disse Jagger para a multidão. “Sejam caridosos, se puderem.”

+++ LEIA MAIS: Novas evidências sugerem o assassinato de Brian Jones, fundador dos Rolling Stones, 50 anos depois 

O concerto foi a 11ª parada da turnê No Filter de 2019. Eles também tocaram no MetLife Stadium na última quinta, 1, mas o novo show teve cinco músicas que não apareceram no primeiro, incluindo “You Got Me Rocking,” “Monkey Man,” “Let It Bleed” e “You Got The Silver.” (Intencionalmente ou não, tocaram seis das nove músicas de Let It Bleed).

Todos os shows da turnê dos Rolling Stones contam com uma música escolhida por uma votação online dos fãs, método que resultou em várias raridades no palco nas últimas semanas, como “She’s a Rainbow,” “Rocks Off,”Under My Thumb” e “Bitch”. Também tocaram “Mercy, Mercy de Don Covay pela primeira vez desde 1969 e “Sad Sad Sad” pela primeira vez desde 2002. 

+++ LEIA MAIS: Rolling Stones: Como Mick Jagger e Keith Richards deram fim à rivalidade para a sobrevivência da banda 

A turnê - anteriormente atrasada por cerca de um mês para Mick Jagger poder se recuperar de uma cirurgia cardíaca - pausa no dia 10 de agosto em Denver, Colorado, e volta no dia 31 de agosto em Miami, Flórida. Os planos posteriores não estão claros, mas os Rolling Stones estão lentamente montando um disco de músicas originais (o primeiro desde A Bigger Band de 2005) nos últimos anos. 

Veja um vídeo dos Rolling Stones tocando “Harlem Shuffle” nesta semana: