Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Romero Britto participa do Conversa com Bial, mas se recusa a responder sobre barraco em Miami: Pessoas que querem ficar famosas à custa das outras'

Situação ocorreu em 2017

Redação Publicado em 19/08/2020, às 08h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens de um vídeo compartilhado no Twitter (Fotos: Reprodução / Twitter)
Imagens de um vídeo compartilhado no Twitter (Fotos: Reprodução / Twitter)

Na última terça, 18, durante a mais recente edição do Conversa com Bial, o entrevistado da vez, Romero Britto, se recusou a responder perguntas sobre sobre barraco em Miami, quando Madeleine, empresária da cidade, teria acusado o artista de ser grosseiro com a equipe dela. Em vídeo que circulou na internet, ela teria comprado a obra mais cara do brasileiro e quebrado na frente dele. A informação é do Notícias da TV.

A conversa com Britto foi realizada semanas atrás, segundo Pedro Bial, muito antes de toda a situação se tornar viral. Como aquela confusão viralizou na internet, a equipe do programa quis atualizar a entrevista e adicionar esse assunto polêmico.

+++LEIA MAIS: YouTuber recria choque de Romero Britto ao ter obra espatifada em tatuagem: 'Eternizar esse momento'

Bial então mandou três perguntas para o artista, que acabou ignorando as novas questões. Romero Britto apenas enviou um depoimento em vídeo, no qual repete afirmações já ditas em outro momento.

"Infelizmente, Romero Britto não respondeu a nossas perguntas" disse o apresentador no começo do Conversa com Bial. "Eu tinha perguntado se ele estava conseguindo dormir bem no meio dessa crise toda, também quis conhecer a versão dele sobre o que aconteceu no restaurante e perguntei perguntei por que só três anos depois esse vídeo veio a público".

+++LEIA MAIS: Caso Romero Britto: restaurante bomba nas redes sociais após dona espatifar obra do brasileiro

O apresentador continuou: A gente espera sinceramente que essa crise se resolva logo, ele é um brasileiro muito importante para todos nós e para a imagem do Brasil no mundo". Além disso, para Bial, "se ele tivesse respondido teria sido legal, pra ele, pra marca dele que movimenta centenas de milhares de dólares por ano".

Além disso, de acordo com o apresentador, a resposta também seria algo bom para outras pessoas: "teria sido legal para tantas pessoas cujos empregos dependem do trabalho dele, e também teria sido bom para todos nós, fãs do Romero, e entre esses fãs tantas crianças que o admiram demais".

+++LEIA MAIS: Um cara da Filadélfia conseguiu ter Dave Grohl em uma live de Instagram para uma jam; como isso foi possível?

No vídeo que se recusou a responder as perguntas sobre o ocorrido em 2017, Romero Britto diz ter sofrido ataque de ódio e que tiveram muitas chances de Madeleine ter machucado alguém com a destruição da peça - além de afirmar sobre ela querer ser famosa "à custa das outras". Veja a declaração a baixo.

"A respeito do vídeo que anda circulando na internet, o incidente ocorreu em 2017. Todos podem ver que fui vítima de uma pessoa que foi a uma de minhas galerias e quebrou uma obra de arte que havia ganhado. Uma peça como aquela, de porcelana, ao quebrar, poderia ter causado danos a mim, a ela ou a qualquer outra pessoa no local. Nunca presenciei tamanho desrespeito em toda a minha carreira. Infelizmente há pessoas que querem ficar famosas às custas de outras e levam aos extremos", disse Britto.

"Através da minha arte, meu propósito sempre foi de levar alegria, amor e esperança a todos. Não admito desrespeito e jamais tive a intenção de desrespeitar alguém. O único fato é que os vídeos divulgados mostram uma pessoa agindo com violência contra o artista, e o tribunal da internet aplaude e faz apologia ao ódio. Não quero alimentar mais esse assunto ou a mídia. Eu prefiro que a consciência dela a julgue", continuou.

"Como dizem pelo mundo, a minha arte desperta um tipo de sentimento positivo, de alegria, e por isso é tão celebrada, seja por bilionários ou por pessoas simples. Infelizmente, temos pessoas criticando, lutando contra o sucesso dos outros, ao invés de focarem em encontrar o seu próprio sucesso e maneira de ajudar o mundo e ser relevante para a sociedade", lamentou.

"Vou continuar minha missão de alegrar o mundo, que como nunca antes, precisa de mais amor, felicidade, esperança e otimismo", finalizou o artista.


+++ DECLACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'