Romero Britto publica reconstrução de obra destruída por empresária; assista

O artista plástico brasileiro teve uma de suas esculturas mais caras arremessada no chão

Redação Publicado em 17/08/2020, às 09h52

None
Imagens de um vídeo compartilhado no Twitter (Fotos: Reprodução / Twitter)

Depois de ter uma escultura avaliada em R$ 26 mil destruída pela dona de um restaurante vizinho em 2017 - vídeo que viralizou recentemente no TikTok, publicado por uma ex-funcionária do artista -, Romero Britto compartilhou a reconstrução virtual da obra em sua conta no Instagram. A notícia foi dada pelo portal Uol.

(Foto: Divulgação via Uol)

 

 

Entenda o caso

Romero Britto se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter quando um vídeo de 2017 foi revivido na última semana. 

Nas imagens, uma mulher identificada como Madelyne Sanchez chega a uma sessão de autógrafos segurando uma das obras mais caras do artista plástico e a arremessa no chão, dizendo: “Nunca vá a um restaurante meu e ofenda um funcionário, mas nunca.”

O brasileiro era freguês assíduo do restaurante de comida espanhola, que fica em frente a sua galeria de arte, em Miami. Segundo as acusações, Britto se recusou a olhar para os garçons enquanto estava no estabelecimento e pediu para que fizessem silêncio.

+++LEIA MAIS: Mulher se vinga de Romero Britto e arrebenta obra na frente do artista; assista ao vídeo

No último sábado, 15, Britto esclareceu o episódio. De acordo com ele, o vídeo é antigo, de 2017, e foi divulgado agora por "pessoas que querem ficar famosas à custa dos outros.

O Uol entrou em contato com o artista plástico, que escreveu um comunicado no qual se diz vítima de uma pessoa que queria chamar atenção. 

 

 


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS