Pulse

Ron Howard é anunciado como novo diretor do filme de Han Solo, spin-off de Star Wars

Mudança ocorreu após Phil Lord e Christopher Miller terem deixado produção por "diferenças criativas"

Redação Publicado em 22/06/2017, às 12h10 - Atualizado às 14h31

O diretor Ron Howard

Ver Galeria
(3 imagens)

Ron Howard é o novo diretor do próximo lançamento da franquia Star Wars, o spin-off que conta a história do personagem Han Solo. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 22, em um comunicado publicado no site oficial de Star Wars.

"Na Lucasfilm, acreditamos que o principal objetivo de cada filme é entreter, carregando o espírito da saga que George Lucas começou há 40 anos", escreveu a presidente da produtora, Kathleen Kennedy. "Com isso em mente, estamos muito felizes em anunciar que Ron Howard irá dirigir o ainda intitulado filme sobre Han Solo. Temos um roteiro incrível, uma ótima equipe e elenco, e muito comprometimento para fazermos um belo filme. As filmagens irão terminar em 10 de julho."

LEIA TAMBÉM

Spin-off de Star Wars centrado em Han Solo perde diretores por “diferenças criativas”

[Galeria] 40 anos de Star Wars: leia nossa análise sobre todos os filmes

Spin-off de Star Wars vai contar como Han Solo adquiriu a Millenium Falcon e conheceu Chewbacca

Entre as produções dirigidas por Howard, estão Uma Mente Brilhante (2002), que lhe rendeu o Oscar como Melhor Diretor, e O Código da Vinci (2002). Ele também atuou nas séries The Andy Griffith Show e Happy Days.

A notícia chega dois dias após a dupla de cineastas Phil Lord e Christopher Miller terem anunciado que deixariam a produção por "diferenças criativas". O filme continua com a estreia marcada, nos cinemas brasileiros, para 24 de maio de 2018.

O spin-off com foco em Han Solo traz Alden Ehrenreich (Dezesseis Luas) como intérprete do personagem que se tornou icônico na pele de Harrison Ford. O elenco é coestrelado por Donald Glover (Community, Atlanta), Emilia Clarke (a Daenerys Targaryen de Game of Thrones), Woody Harrelson (Jogos Vorazes) e Michael Kenneth Williams (12 Anos de Escravidão).