Ronnie Von volta à psicodelia em trailer de documentário

Ronnie Von: Quando Éramos Príncipes faz homenagem à fase mais lisérgica do hoje apresentador, no fim da década de 60; primeira exibição ocorre nesta segunda-feira, 2

Redação Publicado em 27/11/2013, às 13h30 - Atualizado às 13h49

Capa do disco A Máquina Voadora (1970)
Divulgação

Ronnie Von voltou ao rock psicodélico. O atualmente apresentador do programa Todo Seu, da TV Gazeta, é o protagonista do documentário Ronnie Von: Quando Éramos Príncipes, que estreia no canal por assinatura BIS, nesta segunda, dia 2 de dezembro, às 19h30.

Três discos da fase psicodélica de Ronnie Von serão relançados em vinil. Saiba mais.

O filme do jornalista Ricardo Alexandre foi dirigido por Caco Souza e visa resgatar a fase em que Ronnie desbravava campos desconhecidos da música brasileira, com pop, lisergia e guitarras viajantes.

Quando Éramos Príncipes traz depoimentos daqueles que influenciaram e foram influenciados por Ronnie durante aquele fim dos anos 60 e início da década seguinte, como Rita Lee, Sérgio Dias, Arnaldo Baptista, Arnaldo Saccomani, entre outros que aparecem no filme.

Ronnie deixou o jeitão de bom-moço, o “Príncipe”, como era chamado, e seguiu com a ousada trilogia formada por Ronnie Von (1968), A Misteriosa Luta do Reino de Parassempre Contra o Império de Nuncamais (1969) e A Máquina Voadora (1970). Os três álbuns traduzem uma época pouco conhecida da música nacional – tamanha a importância deles, os discos foram relançados, em vinil.

No vídeo abaixo, Ronnie canta “A Máquina Voadora”, faixa-título do disco de 1970, acompanhado pela banda Os Haxixins.

Ronnie Von: Quando Éramos Príncipes ainda será reprisado nesta segunda, 2, às 4h; terça, 3, às 8h30; quinta, 5, às 9h; sábado, 7, às 19h30; domingo, 8, às 3h30; e segunda, 9, às 15h30.