Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ronnie Wood desmente que os Rolling Stones estejam gravando material novo

"Eu tenho de pedir desculpas ao resto da banda por ter dito isso fora de contexto", explicou o guitarrista da banda

Redação Publicado em 17/04/2012, às 15h49 - Atualizado às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>The Ronnie Wood Show</i> irá ao ar a partir de fevereiro de 2012 - AP
<i>The Ronnie Wood Show</i> irá ao ar a partir de fevereiro de 2012 - AP

O guitarrista Ronnie Wood desmentiu suas próprias afirmações de que os Rolling Stones estavam prestes a entrar em estúdio para gravar material novo. Em entrevista à Billboard, o músico disse que suas falas foram tiradas de contexto quando informou, no início do mês, que a banda planejava se reunir novamente e tentar gravar algumas ideias em estúdio.

A Força de uma Lenda: Keith Richards, Mick Jagger e Charlie Watts relembram a gravação da corajosa obra-prima dos Rolling Stones, Exile on Main St.

"Eu apenas expressei um ponto de vista pessoal", disse Wood. "Então eles [os jornalistas] interpretaram tudo errado. [Mick] Jagger me disse: 'O que está acontecendo, como assim?! Nós nem sabemos de nada ainda!' E eu disse: 'você sabe como eles são.' Então eu tenho de pedir desculpas para o resto da banda. Eu não quis dizer coisas fora de contexto."

Apesar da confirmação recente de que os Stones celebrarão seu aniversário de 50 anos em 2013, Wood deixou claro que tudo ainda permanece em aberto. "Qualquer coisa que seja feita, nós saberemos nos próximos meses", disse.

Durante uma coletiva de imprensa para a abertura de sua exposição Faces, Times and Places, que conta com diversos quadros que retratam os Stones além de celebridades como Al Pacino e Muhammad Ali, Wood comentou que a banda estava ansiosa para a reunião. "É como se exercitar para a Olimpíada. Você tem que treinar. Então nós vamos treinar."

Ron aproveitou para esclarecer o adiamento dos eventos comemorativos do 50º aniversário dos Stones, assumindo que 2013 é o ano em que ocorrerão as celebrações. “Nós olhamos para 2012 como o ano da concepção, mas o aniversário é no próximo ano”, defendeu, justificando que o baterista Charlie Watts só se juntou à banda em Janeiro de 1963.