Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ronnie Wood diz que recusou convite para ser do Led Zeppelin

"Eu não podia me juntar a um bando de fazendeiros", disse o guitarrista em seu programa de rádio nesta sexta, 10

Redação Publicado em 10/02/2012, às 13h38 - Atualizado às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charlie Watts e Ronnie Wood - Rolling Stones - AP
Charlie Watts e Ronnie Wood - Rolling Stones - AP

O guitarrista Ronnie Wood afirmou nesta sexta, 10, que recusou um convite para fazer parte do Led Zeppelin. Segundo o músico dos Rolling Stones, a oferta havia sido feita por Peter Grant, famoso empresário do grupo de Jimmy Page e Robert Plant. As informações são do site Contact Music.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Ele [Grant] estava por trás de uma banda que ia se chamar The New Yardbirds [banda anterior de Jimmy Page]", contou Wood durante seu programa de rádio, na Absolute Radio. "E eu tive uma oferta para me juntar a eles, e eu disse: 'Eu não posso me juntar a este bando de fazendeiros'. De qualquer forma, eles mudaram de nome e acabaram sendo o Led Zeppelin."

O Led Zeppelin já foi cogitado para a abertura das Olimpíadas deste ano em Londres - mas, a julgar pela vontade de Robert Plant, isso não deve acontecer. Especula-se que os Rolling Stones podem tocar no evento, já que uma turnê de 50 anos do grupo de Mick Jagger e Keith Richards pode acontecer em 2012. Para os shows de encerramento, as Olímpiadas de Londres devem trazer o ex-beatle Paul McCartney.