Ronnie Wood diz que recusou convite para ser do Led Zeppelin

"Eu não podia me juntar a um bando de fazendeiros", disse o guitarrista em seu programa de rádio nesta sexta, 10

Redação Publicado em 10/02/2012, às 13h38 - Atualizado às 15h13

Charlie Watts e Ronnie Wood - Rolling Stones
AP

O guitarrista Ronnie Wood afirmou nesta sexta, 10, que recusou um convite para fazer parte do Led Zeppelin. Segundo o músico dos Rolling Stones, a oferta havia sido feita por Peter Grant, famoso empresário do grupo de Jimmy Page e Robert Plant. As informações são do site Contact Music.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Ele [Grant] estava por trás de uma banda que ia se chamar The New Yardbirds [banda anterior de Jimmy Page]", contou Wood durante seu programa de rádio, na Absolute Radio. "E eu tive uma oferta para me juntar a eles, e eu disse: 'Eu não posso me juntar a este bando de fazendeiros'. De qualquer forma, eles mudaram de nome e acabaram sendo o Led Zeppelin."

O Led Zeppelin já foi cogitado para a abertura das Olimpíadas deste ano em Londres - mas, a julgar pela vontade de Robert Plant, isso não deve acontecer. Especula-se que os Rolling Stones podem tocar no evento, já que uma turnê de 50 anos do grupo de Mick Jagger e Keith Richards pode acontecer em 2012. Para os shows de encerramento, as Olímpiadas de Londres devem trazer o ex-beatle Paul McCartney.